Anvisa notifica Vigilância em Saúde de Santos sobre suspeitas de novo coronavírus no Porto
Por #Santaportal em 15/02/2020 às 16:32
CORONAVÍRUS – O Departamento de Vigilância em Saúde de Santos foi notificado pela Anvisa sobre dois tripulantes com sintomas suspeitos de novo coronavírus em navio de bandeira de Hong Kong, que fez escala na China. A previsão é de que a embarcação chegue ao Porto de Santos na noite de segunda-feira (17).
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Anvisa é a responsável pelo controle sanitário no Porto de Santos, que é área federal, mas vai apoiar a investigação epidemiológica na embarcação quando ela atracar no Porto de Santos.
A Secretaria destaca ainda que a rede municipal está preparada para atender casos suspeitos da doença. Na quarta-feira (12), o órgão chegou a participar de um simulado no cais santista organizado justamente pela Anvisa.