Durante visita à Santa Cecília TV, Alckmin admite que pode deixar o PSDB

Por Rodrigo Martins em 02/07/2021 às 17:00

José Luiz Borges/Arquivo Pessoal
José Luiz Borges/Arquivo Pessoal

O ex-governador Geraldo Alckmin visitou na tarde desta sexta-feira (2) a Santa Cecília TV. Durante essa visita, Alckmin falou sobre uma possível saída do PSDB. O político também deixou em aberto a possibilidade de ser novamente candidato ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano.

“Olha, essa é uma questão que eu vou analisar um pouco mais à frente. Para mim será muito triste se tiver que fazê-lo, porque eu sou a sétima assinatura na ata de fundação do PSDB, que vai fazer 33 anos de existência. Então, pessoalmente para mim seria algo muito triste, mas se precisar fazê-lo, vamos avaliar no momento adequado e tomar uma decisão”, disse Alckmin em entrevista ao #Santaportal.

Nos últimos meses, o futuro de Alckmin tem sido especulado fora do PSDB. O PSD e o PSB são duas siglas que já fizeram sondagens ao ex-governador. O PSL também seria um dos interessados em sua filiação.

Sobre uma possível candidatura ao Palácio dos Bandeirantes, Alckmin admitiu a possibilidade de concorrer nas próximas eleições. “Eu acho que é sempre importante a gente ouvir o povo. Nós somos servidores públicos, né? Na vida pública, você não faz o que quer. Na vida pública, você faz o que o povo quer. Nós somos servidores do povo e se esse for essa a aspiração dos paulistas, a esperança da nossa população, é nosso dever colocar o nosso nome à disposição da população de São Paulo”, afirmou.

Alckmin, que já foi governador durante quatro mandatos, vem despontando como favorito nas pesquisas – o atual governador João Doria deve concorrer à presidência da República. Apesar disso, ele é cauteloso em dizer que não será um possível favoritismo ao Palácio dos Bandeirantes que vai lhe fazer disputar o cargo novamente.

“A pesquisa que vale é no dia da eleição, mas é sempre um estímulo, né? É um momento até de agradecer a confiança e o carinho da nossa população do Estado pela lembrança do nosso nome. No momento oportuno, vamos decidir”, completou.


Foto: Rodrigo Martins/Santaportal

Visita de Alckmin

O ex-governador foi recepcionado na Reitoria da Unisanta pelo pró-reitor administrativo da Unisanta e presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira, pelo diretor-geral do Sistema Santa Cecília, Marcelo Teixeira Filho, e pelo diretor de marketing da Unisanta, Marcus Teixeira Penteado.

Alckmin conheceu as instalações do Bloco M e passou pela capela da universidade. Depois, ele se dirigiu até os estúdios da Santa Cecília TV, no sétimo andar do Bloco E.

Na Santa Cecília TV, Alckmin foi presenteado com uma camisa das Sereias da Vila, entregue por Marcelo Teixeira. “Eu já tinha várias camisas do Santos, mas do time feminino, das Sereias da Vila, ainda não. Quero agradecer muito ao Marcelo pela recepção e pela bonita lembrança. Aliás, eu sou torcedor do Santos desde a época de Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Então, é uma alegria vir ao Santa Cecília e a Santos. Lembro quando o saudoso Mário Covas  brincava conosco no gabinete, que quando a pessoa era muito boa, ele falava: ‘esse é da Vila Belmiro, viu?’”, concluiu.

Após a recepção da Alta Direção da Unisanta, Geraldo Alckmin participou da gravação do programa Studiobox, da Santa Cecília TV, com apresentação de Maycow Montemor.


Foto: José Luiz Borges/Arquivo Pessoal


Foto: José Luiz Borges/Arquivo Pessoal


Foto: José Luiz Borges/Arquivo Pessoal




Foto: Rodrigo Martins/Santaportal

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.