14/04/2021

Romance sobre Síndrome de Burnout retrata a história real de quem teve a doença e se curou

Por #Santaportal em 14/04/2021 às 10:52

LANÇAMENTO – Buscando retratar a triste realidade de quem sofre com Síndrome de Bournout – distúrbio causado pela exaustão extrema no trabalho, a escritora Renata Corrêa traz no livro “Cansei de ser a Mulher-Maravilha”. O romance, inspirado na experiência da própria autora, que na obra é descrita como a fisioterapeuta Rafaela, ascende o drama diagnosticado em meados de 2013, após uma fase de intenso cansaço, desânimo e falta de reconhecimento profissional.

Em “Cansei de ser a Mulher-Maravilha”, a personagem se vê em uma encruzilhada, onde é necessário recomeçar. Rafaela, então, redefine a própria felicidade e muda seu destino.

O livro não é apenas um incentivo aos leitores acreditarem em sua própria força, como levanta o tema sobre a importância de remoçar e no poder do amor. De acordo com o Ministério da Saúde, a Síndrome de Bournout ou a Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio emocional que tem como sintomas a exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade.

Sua principal causa é justamente o excesso de tarefas e pode resultar em estado de depressão profunda, sendo essencial procurar apoio profissional no surgimento dos primeiros sintomas. 

Vendas: www.benditalivraria.com.br

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.