31/03/2025

Julio Iglesias tem '500 anos da cintura para baixo' devido a tumor raro, afirma amigo

Por Folha Press em 31/03/2025 às 18:26

Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Julio Iglesias, músico e ex-futebolista espanhol de 81 anos, está com mobilidade reduzida devido a um tumor benigno que afeta sua coluna vertebral. Nesta segunda-feira (31), um de seus amigos, Carlos Herrera, compartilhou informações sobre a saúde do artista.

Segundo Herrera, ele “está bem”. “O problema está na coluna e isso causou muitas deficiências”, disse, no programa de rádio espanhol “Poniendo las calles”.

“Ele está ótimo da cintura para cima, mas da cintura para baixo ele tem 500 anos”, afirmou. Ele negou que os problemas de Iglesias fossem causados por um acidente de quando era jovem, esclarecendo o diagnóstico de osteoblastoma.

O tumor benigno afeta, principalmente, os ossos e a coluna vertebral. A condição causa desgaste contínuo, dor intensa, fraturas e déficits funcionais e neurológicos, assim como outros sintomas.

O jornalista ainda disse que, apesar da dificuldade em realizar tarefas cotidianas, Iglesias tem acompanhamento de especialistas e fisioterapeutas.

Em maio de 2023, Iglesias atualizou seus seguidores das redes sociais sobre sua saúde. Ele se disse “preocupado” com os rumores “por ter escolhido um tempo sozinho”.

“De forma rude, com aqueles que lançaram dúvidas sobre a minha saúde, eu diria que estou tendo um transtorno de estresse pós-traumático, mas para as pessoas que realmente me amaram por tantos anos, eu gostaria de dizer que nunca tive a mente mais clara”, afirmou.

Em outubro do ano passado, ele voltou às redes sociais para negar rumores de sua aposentadoria dos palcos. “Nos últimos anos, me mataram várias vezes. Disseram que tenho Alzheimer, disseram tudo, e hoje foram além”, publicou. “No dia em que me aposentar, anunciarei pessoalmente com pesar, mas com dignidade”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.