Jornalista esportivo Sérgio Noronha morre aos 87 anos no Rio
Por #Santaportal em 24/01/2020 às 19:05
RIO DE JANEIRO – O jornalista Sérgio Noronha morreu nesta sexta-feira, aos 87 anos, no Rio de Janeiro. O cronista estava internado há dez dias no Hospital Rio Laranjeiras, na zona sul da capital fluminense, e morreu hoje após sofrer uma parada cardíaca.
Noronha foi internado por causa de uma pneumonia. Na quinta-feira, ele foi transferido para o quarto e estava em observação. Nesta sexta, porém, ele teve uma parada cardíaca e veio a óbito.
Nome importante do jornalismo esportivo, Sérgio Noronha começou a sua carreira em veículos impressos. Ele foi repórter do Jornal do Brasil e de outras publicações importantes do Rio de Janeiro.
Em 1975, Noronha foi contratado como comentarista da TV Globo. O jornalista, que em 1998 também passou a integrar o time de comentaristas do canal pago SporTV, esteve pelo Grupo Globo nas Copas do Mundo de 1978, 1982 e 2002.
Sofrendo de Mal de Alzheimer, Noronha passou os últimos anos no Retiro dos Artistas, instituição que abriga artistas idosos que passam por dificuldades financeiras. Ele também era ajudado pelo ex-comentarista de arbitragem da TV Globo, Arnaldo Cézar Coelho, amigo pessoal dele.