Chiquinha Gonzaga Fest 2024 está com inscrições abertas

Por Santa Portal em 29/03/2024 às 08:00

Aproveitando o mês da mulher, o Chiquinha Gonzaga Fest abre formulário online para cantautoras, poetisas, dançarinas, contadoras de histórias, performers e slammers inscreverem seus trabalhos e participarem da seleção para o line-up da segunda edição do festival. As inscrições vão até 15 de abril, através do link.

O festival será realizado em agosto de 2024 e as artistas podem se inscrever nas seguintes categorias: Pocket show (show musical de 15 a 20 minutos), Show acústico (show musical solo ou em dupla), Banda ou grupo (show musical com banda completa), Performer, Poesia, Contação de história, Dança, Slam (batalha de poesia).

É estritamente necessário que os projetos sejam liderados por mulheres (cis ou trans), sejam, no mínimo, 75% autorais e que tenham representantes da Baixada Santista fazendo parte deles. A novidade, em relação ao ano anterior, é que as artistas deverão ter CNPJ ou ter uma produtora (com CNPJ) que as represente. Os resultados serão divulgados até o dia 26/05/2024.

Com o patrocínio da Autoridade Portuária de Santos, co-realização da Prefeitura de Santos (através da Secretaria da Mulher), emendas parlamentares dos vereadores Telma de Souza, Sérgio Santana, Zequinha Teixeira, Benedito Furtado, Lincoln Reis e Fabrício Cardoso, e apoio da Casa & Cia, Gaia Gastronomia, Parvati Store e Studio D, a edição de 2024 vai crescer e trazer ainda mais visibilidade às artistas participantes.

Nas redes sociais do festival existem vídeos com dicas para o preenchimento correto do formulário e o link para as inscrições, além de mais detalhes sobre cada categoria estão disponíveis no site do Chiquinha Gonzaga Fest.

A primeira edição

Mesmo com um orçamento reduzido, a edição de 2023 foi um sucesso e trouxe ao público um line-up 100% feminino com 44 artistas da Baixada Santista, que apresentaram pocket shows, shows acústicos e elétricos, slam (composto por oito mulheres), poesia, contação de história, dança e exposição de posters com o tema: “De Chiquinha a Rita: Todas as Mulheres do Mundo”. Um detalhe importante: tudo autoral.

As atrações artísticas aconteceram em diversos pontos da cidade: Lagoa da Saudade (Morro da Nova Cintra), Mucha Breja (Ponta da Praia), Merlô Vinho e Bossa (Gonzaga), Instituto Arte no Dique (Zona Noroeste), Concha Acústica (praia) e Herval 33 (centro) – este último contou, também, com uma feira de expositoras. Além disso, houve uma roda de conversa e duas oficinas profissionalizantes.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.