CPM 22 decide pela saída de Japinha após supostos casos de assédio
Por #Santaportal em 17/08/2020 às 16:00
MÚSICA – A banda CPM 22 anunciou nesta segunda-feira (17) a saída de Ricardo Japinha, de 46 anos. O baterista já estava afastado do grupo desde junho, quando vazaram nas redes sociais conversas dele com uma menor de idade.
Em um dos prints, de uma conversa de 2012, Japinha, que tinha 38 anos, pede para conhecer uma adolescente de 16 anos. Durante o diálogo, ele chega a falar sobre a virgindade da jovem.
Na época dos acontecimentos, Ricardo Japinha admitiu a veracidade da conversa com a adolescente, mas declarou que não via maldade no conteúdo das mensagens trocadas com ela.
Por meio de nota, o CPM 22 confirmou o desligamento de Japinha após a divulgação do episódio. ?Depois de sermos surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao nosso baterista Ricardo Japinha, tentamos entender realmente o que significava isso tudo e chegamos à conclusão que esse tipo de conduta NÃO condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende. Dito isto, venho aqui comunicar que, após uma conversa franca, entre nós, olho no olho, o Japinha está sendo desligado do CPM22. Nossas decisões sempre foram e sempre serão tomadas para o melhor da banda, como instituição?, disse o vocalista Badauí, líder da banda, em comunicado nas redes sociais.
Por fim, Badauí deseja sorte ao agora ex-companheiro de banda. Japinha estava no CPM 22 desde o final dos anos 1990. “Todos cometemos erros, mas alguns, infelizmente comprometem uma relação!! Agradecemos de coração e o desejamos sorte!! Quem quiser seguir com o CPM22, vamo (sic) com tudo!! ?, concluiu.