Zona Noroeste de Santos ganhará banco de sangue

Por Santa Portal em 01/11/2024 às 05:00

Carlos Nogueira/Divulgação Prefeitura de Santos
Carlos Nogueira/Divulgação Prefeitura de Santos

O prefeito Rogério Santos (Republicanos) sancionou uma lei que institui o Banco de Sangue da Zona Noroeste de Santos. A nova legislação foi publicada na edição do Diário Oficial da última sexta-feira (25) e já está em vigor. Cabe ao Executivo firmar convênios e parcerias com hospitais, clínicas, organizações não governamentais e instituições públicas e privadas para a criação do hemocentro.

De acordo com a Lei nº 4.560/2024, a sanção visa intensificar a coleta de sangue, incentivar e facilitar a doação, promover campanhas educativas, realizar exames obrigatórios, esclarecer dúvidas e organizar mutirões, além de colaborar para aumentar os estoques de sangue no município.

O vereador João Neri (União Brasil), autor do projeto que originou a lei, reforçou a relevância da conscientização sobre o tema. “Doar sangue é um ato de solidariedade, uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo”, afirmou o parlamentar.

“Esperamos que o Banco de Sangue da Zona Noroeste possa ser um instrumento auxiliar ao hemocentro central, para que os pacientes possam ser abastecidos e a falta de sangue seja sanada”, complementou em sua justificativa.

As despesas decorrentes da criação do Banco de Sangue da Zona Noroeste correrão por conta da verba prevista no orçamento público, suplementada, se necessário.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.