Willian Bigode quer driblar preconceito com idade e diz que Santos terá um time leve
Por Guilherme Esron em 12/01/2024 às 16:00
O atacante Willian Bigode, de 37 anos, acredita que mesmo com uma idade avançada ainda pode contribuir bastante para o Santos nesta temporada. O jogador disse que sabe da responsabilidade e da cobrança que terá, mas afirma que o Peixe terá um time leve e competitivo.
“No Brasil temos esse preconceito com idade. O Fluminense é uma prova, entregaram um grande resultado. É uma oportunidade gigantesca vir para o Santos, representar essa camisa. Sei da responsabilidade, da cobrança, é uma oportunidade de desfrutar de uma grande equipe, um time que sempre que vinha jogar contra me via jogando aqui pela forma de jogar e pela atmosfera. Tenho certeza que com o time que o Santos está montando, teremos um time leve. Queremos devolver o Santos para onde ele merece estar”, comentou Willian Bigode durante a entrevista de apresentação, na Vila Belmiro, na manhã desta sexta-feira (12).
Willian Bigode chegou ao Peixe por empréstimo de um ano junto ao Fluminense. Na última temporada, ele atuou pelo Athletico-PR, também por empréstimo. Na ocasião, o jogador ampliou por mais um ano o contrato que tinha com o Fluminense antes de ser cedido ao time paranaense. Em 2023, pelo Fluminense e Furacão, o atacante entrou em campo 28 vezes e marcou quatro gols. Um deles foi justamente contra o Santos, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Bigode ressaltou a alegria que sente em poder vestir a camisa do Santos. O atacante disse ainda que o interesse do Peixe no seu futebol já é antigo.
“Sempre teve esse interesse (do Santos), mas nunca tão concreto. Ficamos felizes. Desde o Cruzeiro teve essa procura. Alegria imensa vestir essa camisa, sabemos da grandeza, da história, motivo de muito orgulho. Tenho uma história vencedora, sabemos que passando o tempo você vai adquirindo essa experiência. Vai ser um grande desafio, as outras equipes virão fortes para jogar contra o Santos. Quero desfrutar desse momento maravilhoso que todos estão tendo”.
Falando sobre suas características principais, Willian se colocou à disposição de Carille para jogar como um segundo homem de ataque, flutuando atrás do centroavante.
“Me sinto muito bem jogando por dentro. Não sendo a função do Furch, na parede, mas flutuando. Já tive essa conversa com o Fábio. Ele conhece minhas características, isso facilita. Posso jogar por dentro ou como segundo atacante”.