22/05/2014

Walter brilha, marca dois e comanda goleada do Flu sobre o São Paulo

Por #Santaportal em 22/05/2014 às 10:07

Em noite de grande inspiração, o Fluminense levou sua torcida ao delírio e goleou por 5 a 2 o São Paulo, de virada, nesta quarta-feira (21), no Maracanã. Walter, duas vezes, Wagner, Sobis e Lucão contra marcaram os gols do Tricolor. Rogerio Ceni e Pato diminuíram para os paulistas. Com o resultado, o Fluzão ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

Os dois times voltam a campo no fim de semana. No sábado, os comandados de Muricy buscarão a reabilitação diante do vice-líder Grêmio, no Morumbi. No mesmo dia, o Flu enfrentará o Bahia na Arena Barueri.

Antes do início da sexta rodada do Brasileirão, Fluminense e São Paulo estavam empatados com nove pontos. Esta igualdade se refletiu no início e em praticamente todo o primeiro tempo, com poucas chances de gol para ambos os lados. Pouca coisa aconteceu até os 26 minutos, quando Rogério Ceni abriu o marcador para os são-paulinos, em cobrança de pênalti.

A partir daí, o Fluminense saiu em busca do empate e quase conseguiu num cruzamento de Carlinhos, que Wagner não completou por pouco, um minuto depois do gol time paulista. A partida ficou um pouco mais aberta. O São Paulo se defendia com todos os jogadores atrás da linha da bola e tentava sair rapidamente quando retomava a redonda , enquanto o Tricolor tentava partir para o ataque.

Até que aos 42, Conca recebeu de Sobis e soltou a bomba, Ceni espalmou e Walter aproveitou o rebote, girando em cima do zagueiro e batendo forte, sem chances para o goleiro. Foi o primeiro gol do atacante no Brasileirão 2014. O São Paulo, no entanto, acabou marcando o segundo gol dois minutos depois, em cabeçada de Pato.

O Fluminense voltou com tudo após o intervalo e por muito pouco não chegou ao empate logo a um minuto, numa bonita bicicleta de Walter. Rogerio Ceni evitou o gol em grande defesa. Na sequência, Carlinhos acertou lindo chute, que passou raspando a trave esquerda.

A pressão continuava e, depois de cruzamento da esquerda de Sobis, o goleiro são-paulino espalmou para escanteio. Na cobrança o zagueiro Lucão marcou gol contra, aos sete, para delírio da massa tricolor. Aos 12, o zagueiro Elivélton, machucado, saiu para a entrada de Marlon.

A virada do Fluminense veio num lindo chute cruzado de Walter, que recebeu pela direita e acertou a bola no único lugar possível, no cantinho direito de Rogerio Ceni, que apenas olhou a bola morrer no fundo das redes, aos 20.

A torcida do Fluzão transformou o Maracanã numa grande festa e passou a gritar ainda mais, incentivando o time sem parar. Autor de dois gols na partida, Walter tinha finalizado três vezes num total de 11 chutes a gol do Tricolor, que detinha 53% da posse de bola, até o gol de empate. A superioridade do Flu se consolidou com Wagner, que ampliou o marcador aos 27, aproveitando rebote de Ceni, depois de chute forte de Rafael Sobis.

O Fluminense passou a dominar completamente a partida, atacando com velocidade e jogando no ritmo da torcida, que cantava sem parar. O time jogava embalado pelos hits dos torcedores e marcou o quinto gol com Sobis, aos 30. Mais uma vez o Tricolor mostrou organização tática impecável e os torcedores reconheceram o trabalho de Cristóvão Borges gritando o nome do treinador.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.