14/10/2022

Vítimas do atirador de Praia Grande são sepultadas nesta sexta-feira

Por Santa Portal em 14/10/2022 às 11:00

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

O velório da primeira vítima do atirador de Praia Grande, Thaynã Higor, de 25 anos, aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), no Cemitério da Consolação, em Vicente de Carvalho. O velório contou com a presença de vários familiares e amigos. 

Thaynã era tricampeão mundial de jiu-jitsu pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJ). O jovem começou a praticar o esporte em 2010, mas os campeonatos para sua categoria só começaram a ser realizados em 2014.

O atleta tinha uma lesão no plexo braquial esquerdo, causada por um erro médico durante o seu nascimento. Essa condição limitava os movimentos de seu braço.

A Prefeitura de Guarujá, que beneficiou o atleta com a Bolsa Atleta em 2018, declarou luto oficial de três dias. Em nota, a administração disse que “lamenta profundamente o prematuro falecimento do atleta em circunstâncias trágicas”.

Velório de Thaynã Higor, em Vicente de Carvalho. Foto: Santa Cecília TV

O velório da segunda vítima do atirador, Walter Ramos Filho, de 67 anos, começou às 8h desta sexta-feira, no Cemitério Gethsêmani, na Vila Sônia, em São Paulo.

Walter foi baleado nas costas segundos após Thaynã. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de quinta-feira (13).

Relembre o crime

Maurício Souza Alves, de 36 anos, entrou em um restaurante na Avenida Marechal Mallet, em Praia Grande, e atirou contra duas pessoas no fim da noite da última quarta-feira (12). Ele foi condenado a 14 anos de prisão e estava foragido da polícia por não ter voltado da “saidinha”.

Em vídeo obtido pelo Santa Portal (disponível mais abaixo), é possível ver o homem armado efetuar dois disparos contra a cabeça de um jovem, que está de pé na calçada em frente ao restaurante. Um grupo de três pessoas corre para socorrê-lo, mas são afastados pelo homem armado.

O atirador, então, entra no restaurante e atira nas costas de Walter Ramos Filho. De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe se deparou com o atirador tentando roubar uma motocicleta quando chegaram ao local. Ao avistar os policiais, o homem armado efetuou dois disparos contra a equipe e fugiu.

Reprodução/PG no Grau

O criminoso entrou em uma pizzaria próxima, onde fez uma criança e um idoso de reféns. Os agentes tentaram realizar uma negociação para garantir a integridade dos envolvidos e, ao se aproximarem, os policiais perceberam que a arma do atirador já estava sem munição.

O atirador, que já possuía um mandado em seu desfavor, foi detido, imobilizado e conduzido à Central de Polícia Judiciária. Ele permaneceu detido por flagrante de homicídio, tentativa de roubo, porte ilegal de arma e captura de procurado.

Reprodução/PG no Ar

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.