07/02/2021

VÍDEO: novo lote de insumos está no aeroporto de Pequim à espera de embarque ao Brasil

Por #Santaportal em 07/02/2021 às 12:57

VACINAÇÃO – O quinto lote de insumos para a produção da vacina contra o coronavírus, do Instituto Butantan, já está no aeroporto de Pequim, aguardando o embarque para o Brasil. O desembarque acontecerá no aeroporto de Guarulhos, na quarta-feira (10).

No total, são 5,6 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), produzido na China pela biofarmacêutica Sinovac, parceira do Butantan no desenvolvimento da vacina. Isso permitirá a produção de 8,7 milhões de doses do imunizante.

Com o novo lote, o número de vacinas do Butantan disponíveis para a imunização da população brasileira chegará a mais de 27 milhões de doses.

Além disso, já existe outro pedido do Butantan à Sinovac para mais uma carga de 8 mil litros do IFA, o que permitirá acelerar ainda mais a produção local de novas vacinas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.