Vídeo mostra moradores em barco lotado para escapar de incêndio na Zona Noroeste

Por Santa Portal em 05/09/2023 às 21:00

Reprodução
Reprodução

Imagens obtidas pela reportagem mostram o desespero de moradores do Caminho São José, no Rádio Clube, na Zona Noroeste de Santos, durante o incêndio que atingiu a região na noite desta segunda-feira (4). O vídeo mostra várias pessoas em um barco lotado se afastando das chamas e tentando salvar objetos de suas residências.

Em outro vídeo, moradores da região aparecem tentando combater o fogo no local. O incêndio, porém, só foi contido pelo Corpo de Bombeiros após quatro horas de trabalho na região. Mais de 10 viaturas da corporação prestaram apoio no atendimento da ocorrência.

Ao todo, mais de 100 moradias foram destruídas pelas chamas. Apesar disso, nenhuma morte foi registrada em decorrência do incêndio.

Santos decreta estado de emergência

Após o incêndio o Caminho São José, o prefeito Rogério Santos decretou estado de emergência e anunciou um novo projeto de habitação para os moradores do Dique da Vila Gilda. 

O prefeito afirmou que todas as famílias estão inscritas em programas habitacionais e reforçou que o Casa Própria, por exemplo, depende de recursos.

“A prefeitura acabou de entregar 1.120 unidades justamente para as pessoas que moram no Dique. Então 1.120 famílias já estão sendo remanejadas para o Tancredo Neves (conjunto habitacional). Além disso, já está em obras, com o governo do Estado 1.014 unidades habitacionais, todas voltadas a população que mora em palafitas. São 574 unidades no Prainha, já em construção, 140 já quase prontas para serem entregues neste segundo semestre, no Bananal, além de 300 no Jabaquara”, disse o prefeito em entrevista coletiva.

Aliás, Rogério Santos confirmou que esteve com o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Freitas, na última sexta-feira (1º), e disse também que já tem uma reunião agendada com o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Cardinale Branco. 

Ao todo foram 150 casas destruídas pelo fogo e 500 pessoas estão desabrigadas. De acordo com o prefeito, 16 famílias aceitaram ser abrigadas no alojamento que fica no ginásio poliesportivo Dale Coutinho.


Foto: Fabiano Roma/Santa Cecília TV

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.