07/02/2021

VÍDEO: 8,6 milhões novas doses de vacina começam a ser produzidas no Butantan

Por #Santaportal em 07/02/2021 às 13:11

VACINAÇÃOO – O Instituto Butantan iniciou a produção de mais um lote de vacinas contra o coronavírus, no último sábado (6), a partir dos insumos que chegaram da China na noite de quarta-feira (3).

Os 5,4 mil litros de matéria-prima enviados pela biofarmacêutica Sinovac, parceira internacional do Butantan, permitem a produção de 8,6 milhões de novas doses. Elas começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde no próximo dia 23, para integração ao PNI (Plano Nacional de Imunizações).

Na próxima quarta-feira (10), serão entregues mais 5,6 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) da Sinovac, correspondentes a mais 8,7 milhões de doses. Além disso, estão em fase de negociação outros 8 mil litros de matéria-prima.

Até 31 de janeiro, conforme cronograma estabelecido no contrato com o Ministério da Saúde, foram entregues 8,7 milhões de vacinas do Butantan para imunização dos brasileiros. Nesta sexta-feira (5), foram liberadas mais 1,1 milhão de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério), totalizando 9,8 milhões já entregues pelo Governo de São Paulo ao país.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.