Vice-governador autoriza construção de 680 moradias e inaugura 3 delegacias na região

Por Santa Portal em 09/02/2022 às 16:13

Divulgação/Governo de SP
Divulgação/Governo de SP

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, cumpriu agenda oficial nesta quarta-feira (9) na Baixada Santista, onde autorizou a construção de 680 apartamentos em cinco empreendimentos residenciais no Guarujá e Praia Grande pelo Programa Vida Digna, além de ter inaugurado três novas delegacias na região.

Garcia esteve primeiro em Praia Grande, onde três unidades da Polícia Civil foram inauguradas. Uma das unidades é a Central de Polícia Judiciária (CPJ), localizada no mesmo prédio da Delegacia Seccional do Município, no bairro Ocian. 

Com atendimento 24 horas, a CPJ irá otimizar o atendimento realizado nas outras delegacias já existentes na Cidade e conta com uma sala DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), responsável pelo atendimento de flagrantes de crimes de violência doméstica, inclusive durante a noite. As investigações dessa natureza continuam sendo realizadas pela unidade da DDM localizada no Boqueirão.

No local também passam a funcionar duas delegacias especializadas: a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), fundamentais no combate ao crime organizado.

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, destacou as parcerias realizadas pela Prefeitura de Praia Grande com o governo do Estado, tanto na área de segurança como em outros segmentos. “Um exemplo é a entrega destas unidades para a Polícia Civil, em um prédio estruturado e com profissionais preparados para o atendimento à população de Praia Grande”, disse.

No prédio onde as delegacias estão instaladas, na Rua Guimarães Rosa, estão abrigadas ainda a Delegacia Seccional de Polícia Civil, a 3ª Companhia de Polícia Militar e uma base avançada da Guarda Civil Municipal (GCM), onde ficam as equipes Táticas da corporação, formando um importante complexo de segurança da Cidade.


Foto: Divulgação/Governo de SP

Habitação

Garcia também autorizou o começo das obras de 100 unidades habitacionais pelo Programa Nossa Casa CDHU, que vai ser destinada para famílias de baixa renda da Cidade e erradicação das palafitas.

“Temos o início das obras de 100 apartamentos aqui em Praia Grande, as obras começaram hoje para que a gente possa eliminar as palafitas que ainda existem aqui, dentro de um programa do Governo de São Paulo, que envolve um investimento de mais de R$ 600 milhões para que a gente diminua a condição de habitação inadequada nessa cidade e, também, em toda a região”, afirmou o vice-governador.

No início da tarde, Garcia esteve em Guarujá, onde participou de evento no Teatro Municipal autorizando o começo das obras de 580 novas moradias pelo Programa Nossa Casa CDHU.

O convênio oficializando a construção das unidades do ‘Vida Digna’ foi assinado em setembro do ano passado entre a Prefeitura de Guarujá e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). As licitações e obras são de responsabilidade da CDHU, cabendo à Prefeitura a disponibilização de áreas para a construção dos edifícios.

As novas unidades serão erguidas em áreas municipais já preparadas para receber moradias dessa natureza, contíguas a dois conjuntos habitacionais já existentes. As 340 relativas às famílias do bairro Santa Rosa ocuparão o projeto denominado ‘Guarujá O’, no Cantagalo, onde já existem prédios com 400 apartamentos habitados.

As 240 famílias da Prainha serão contempladas no projeto ‘Guarujá N’, ao lado do Conjunto Parque da Montanha, onde já estão ocupados 419 apartamentos. Além de Guarujá, o ‘Vida Digna’ deve atender Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande, com investimentos calculados em R$ 600 milhões.


Foto: Divulgação/Governo de SP

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.