10/12/2021

Verstappen garante que não vai colidir com Hamilton em Abu Dhabi

Por Ansa Brasil em 10/12/2021 às 08:30

epa09631616 British driver Lewis Hamilton (L) of Mercedes AMG and and Dutch driver Max Verstappen of Red Bull Racing attend a press conference ahead of the Abu Dhabi Formula One Grand Prix 2021 at Yas Marina Circuit in Abu Dhabi, United Arab Emirates, 09 December 2021. The Formula One Grand Prix of Abu Dhabi will take place on 12 December 2021.  EPA/Antonin Vincent / POOL 00121045
epa09631616 British driver Lewis Hamilton (L) of Mercedes AMG and and Dutch driver Max Verstappen of Red Bull Racing attend a press conference ahead of the Abu Dhabi Formula One Grand Prix 2021 at Yas Marina Circuit in Abu Dhabi, United Arab Emirates, 09 December 2021. The Formula One Grand Prix of Abu Dhabi will take place on 12 December 2021. EPA/Antonin Vincent / POOL 00121045

Às vésperas do último Grande Prêmio da temporada de 2021 da Fórmula 1, o piloto Max Verstappen, da Red Bull, descartou a ideia de colidir com o rival Lewis Hamilton, da Mercedes, para faturar o título mundial.

Em uma coletiva de imprensa em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o atual líder do campeonato declarou que tentará disputar a prova o “mais preparado possível” para deixar o circuito de Yas Marina com o troféu na mão.

“Como piloto, você não fica pensando nessas situações. A imprensa fica falando sobre esse assunto, mas cheguei aqui tentando estar o mais preparado possível para vencer”, comentou Verstappen.

Mesmo com sua resposta negativa em relação ao tema, Verstappen bateu em Hamilton no GP da Arábia Saudita, em Jeddah, tanto que o piloto da RBR foi penalizado com mais de 10 segundos por ter reduzido a velocidade de forma brusca para fazer com que o heptacampeão mundial batesse em seu monoposto.

“Claramente me tratam de forma injusta. Acabo sendo penalizado enquanto outros motoristas fazem o mesmo e não recebem nenhuma punição”, apontou o holandês sobre a punição recebida na capital saudita.

Por fim, Verstappen destacou os bons desempenhos da Mercedes nas corridas mais recentes e apontou que pretende encerrar o ano de 2021 em “grande estilo”.

“Tivemos uma excelente temporada, mas queremos terminá-la em grande estilo. Eles foram muito bem nas últimas corridas, a Mercedes é difícil de vencer. Tudo dependerá se eu conseguir tirar o melhor do carro e de mim mesmo”, comentou.

Hamilton, por sua vez, declarou que é um “privilégio” lutar mais uma vez pelo título do campeonato e destacou a performance da Mercedes nas últimas três corridas.

“Fizemos três corridas incríveis e estou muito orgulhoso da minha equipe ter conseguido me ajudar a chegar até este ponto. Fora que é um verdadeiro privilégio lutar novamente pelo título do campeonato, a única diferença para os outros é que estou mais velho”, disse o britânico.

Verstappen e Hamilton vão abrir a última corrida da temporada empatados na quantidade de pontos, os dois possuem 369,5. Se nenhum dos dois pontuarem em Abu Dhabi, o holandês tem a vantagem e faturaria o título.

A direção de prova da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), que é chefiada pelo australiano Michael Masi, alertou que serão retirados pontos dos pilotos em caso de atitude antidesportiva, como colidir propositalmente por exemplo. O comunicado é um claro recado para Max Verstappen.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.