Vereador morto a tiros na fronteira com o Paraguai cresceu em Peruíbe

Por Santa Portal em 10/10/2021 às 09:15

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O vereador de Ponta Porã Farid Charbell Badaoui Afif (DEM-MS), de 37 anos, foi uma das cinco vítimas executadas a tiros na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Apesar de atuar no Mato Grosso do Sul, ele cresceu em Peruíbe, na Baixada Santista.

Ponta Porã é uma cidade sul-mato-grossense vizinha à paraguaia Pedro Juan Caballero. Cinco pessoas foram executadas em menos de 24 horas na região da fronteira, e além de Farid, foram assassinadas outras duas vítimas brasileiras e duas paraguaias, entre elas Haylee Carolina Acevedo Yunis, de 21 anos, filha do governador do estado de Amambai, Ronald Acevedo.

Em publicação nas redes sociais, o prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício (PSDB) lamentou a morte do amigo de infância. “Triste notícia recebida ontem a noite do assassinato do Farid Afif em Ponta Porã. Vivemos nossa infância em Peruíbe e mais tarde ele se mudou com a família para Ponta Porã. Lá se estabeleceu no ramo empresarial e mais recentemente na política. Exercia pela segunda vez o mandato de vereador da cidade”, disse o prefeito.

“Mas a relação com Peruíbe sempre permaneceu. Esses dias mesmo trocamos mensagens. Expresso meu pesar à família, aos amigos e admiradores. Estou decretando luto oficial por 3 dias em Peruíbe em pesar ao seu falecimento”, completou.

Agora, as polícias do Brasil e do Paraguai trabalham na investigação dos assassinatos e para descobrir se há relação entre eles. O vereador foi o primeiro a ser executado, na tarde de sexta-feira (8), quando andava de bicicleta. Horas antes, ele publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que passaria em algumas repartições com o veículo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.