Vendedora ambulante do Guarujá troca sorrisos por descontos em seus doces

Por Alanis Ribeiro em 10/10/2023 às 16:00

Reprodução/Acervo Pessoal
Reprodução/Acervo Pessoal

Moradora de Guarujá, Bruna Correia da Silva, de 33 anos, utiliza o seu carisma e empatia para melhorar a vida das pessoas através de seus doces. Com placas personalizadas que despertam a curiosidade de qualquer um, a vendedora troca sorrisos por descontos.

O trabalho autônomo nunca esteve perto de se tornar realidade, mas por um acaso do destino, em 2020, no início da pandemia do covid-19, Bruna Correia ficou desempregada, e decidiu participar de uma gincana para ajudar financeiramente a igreja a qual frequenta. 

No dia escolhido para as revendas, todos os estabelecimentos se encontravam fechados, foi quando surgiu a ideia de vender no semáforo, em frente à Prefeitura do Guarujá. Por conta do calor que estava no dia, em menos de 40 minutos todos os geladinhos foram vendidos

“Nesse momento eu pensei: Caramba, é daqui que eu vou conseguir levar meu pão de cada dia. No dia seguinte, vim novamente, mas com mais três caixas de Halls, e mais uma vez em menos de uma hora, consegui vender todos”, declara a vendedora. 

Bruna relembra que após um ano comercializando no mesmo local, viu um vídeo nas redes sociais de um rapaz, também vendedor ambulante, que fez uma placa que dizia: ‘Paçoca é R$ 5. Se você sorrir, eu faço por R$ 1’, e decidiu reproduzir.

Com o sucesso desta plaquinha e o aumento ainda mais de suas vendas, a vendedora decidiu explorar cada vez mais a sua criatividade, criando novas plaquinhas com os dizeres: ‘A Jujuba é cem. Se você me der um sorriso, eu te dou 99% de desconto”, e ‘Nunca desista do seu sonho mesmo que seja uma simples serenata’, que remete aos tradicionais chocolates da marca Garoto.

“Com as plaquinhas, consigo tirar o sorriso de várias pessoas. Muitas das vezes nem levam a mercadoria, deixam de caixinha. Mas só de conseguir fazer com que eles sorriam, já ganho meu dia”, acrescenta. 

Devido ao seu resultado, e o apoio que recebe da população que por ali passa, o aumento da variedade de produtos vendidos se tornou inevitável. 

Atualmente, Bruna faz a comercialização de vários doces, como jujubas, paçocas, chup-chups e chocolates. E, dia após dias, retorna ao mesmo local, para tirar um sorriso singelo do rosto das pessoas, e ganhar o pão de cada dia.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.