Veja o que funciona em Bertioga durante o feriado de São João Batista
Por Santa Portal em 23/06/2021 às 06:35
A prefeitura de Bertioga divulgou o expediente para o feriado em comemoração ao padroeiro São João Batista, nesta quinta-feira (24), e na sexta-feira (25), considerado ponto facultativo. Não haverá atendimento na prefeitura durante os dois dias.
Serviços públicos essenciais, como saúde, segurança pública e limpeza urbana continuarão funcionando em Bertioga. O expediente retorna normalmente na segunda-feira (28).
Confira o expediente para o dia de São João Batista
A Vila do Bem Centro e a Vila do Bem Boraceia – Administração Regional Norte, onde funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Procon, Banco do Povo, entre outros, estarão fechados.
Saúde
O Pronto Atendimento e o Hospital Municipal seguem com atendimento 24 horas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está disponível pelo número 192.
Os demais serviços, como: Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Especialidades Médicas (CEME), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Vigilância em Saúde, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fecham.
Turismo
O Forte São João estará fechado. Já o Parque dos Tupiniquins funcionará das 9 às 18 horas durante o feriado municipal e ponto facultativo.
Serviços Urbanos
Serviços essenciais como coleta de lixo, limpeza de praia, varrição de ruas e cemitério funcionam normalmente.
Segurança
A fiscalização de comércio ambulante e a Guarda Civil Municipal permanecem em plantão, intensificando as ações durante o ponto facultativo.
Atendimento 24 horas: Guarda Civil Municipal (GCM) pelo número 153 e Defesa Civil pelo 199. A Diretoria de Operações Ambientais (DOA) trabalha em regime de plantão e atende denúncias de infrações ambientais pelo telefone (13) 3317-7073 ou WhatsApp (13) 99681-6409.
Planejamento Urbano
Não haverá expediente na Secretaria de Planejamento Urbano.