Vaticano investiga possível milagre realizado por Madre Tereza em Santos

Por #Santaportal em 04/07/2015 às 10:29

SANTOS – Madre Tereza de Calcutá pode ser santificada por um milagre concedido a um santista. A graça teria acontecido em 2008 quando o homem, que não teve o nome revelado, ficou muito doente.

De acordo com informações de Padre Elmiran, que era amigo da família, o homem era transplantado e foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com hidrocefalia e nódulos no cérebro.

O pároco explica que os médicos haviam dito que não podiam fazer mais nada para salvá-lo. Elmiran então entregou um santinho de Madre Tereza para um familiar e pediu a intercessão da beata.

Depois de três dias das orações, o homem saiu da UTI e estava curado. “Ninguém conseguia acreditar que o homem até passou o Natal em casa, pois ele foi para a UTI pouco depois do dia 20 de dezembro”, lembra. O caso foi divulgado na sexta-feira (3) durante uma coletiva de imprensa.

A recuperação foi considerada um milagre e está em fase de comprovação. Na semana passada, membros da Congregação para a Causa dos Santos vieram do Vaticano para coletar provas e levar para análise. O padre Caetano Rizzi é promotor de Justiça no caso.

No processo foram entrevistadas 14 testemunhas entre médicos, amigos e familiares do paciente. Além do próprio homem que teria recebido o milagre. Todo o material já foi encaminhado para o Vaticano.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.