01/09/2024

Destaque da região, Vanessa Cristina é eliminada nos 800m; Beth Gomes estreia na segunda

Por Gustavo Sampaio em 01/09/2024 às 18:00

Daniel Zappe/Exemplus/CPB
Daniel Zappe/Exemplus/CPB

Atleta de destaque da Baixada Santista, Vanessa Cristina foi eliminada nos 800m rasos T54, no quarto dia de Paralimpíada de Paris, neste domingo (1). Apesar da forte expectativa, ela não conseguiu vaga na final após terminar a eliminatória na quinta posição da segunda bateria.

Essa é a primeira Paralimpíada de Vanessa, mas a atleta já tem experiência em outras competições internacionais. Em Paris, Vanessa ainda compete nos 1500m rasos T54, nesta segunda-feira (2), às 8h05.

A categoria T54 é para atletas de corrida em cadeira de rodas com total funcionalidade do seu corpo, com transtorno do movimento de grau moderado ou de alto grau nas pernas ou com ausência das mesmas.

Todos geram a força por meio do movimento do corpo e dos braços, proporcionando uma boa aceleração desde o início da corrida e manobras altamente responsivas durante a mesma.

Atletas da região entram em disputa nesta segunda

Israel Stroh é o primeiro a entrar em ação nesta segunda-feira (2) em Paris. O santista começa a jornada no tênis de mesa individual às 5h45.

Grande estrela da delegação santista, Beth Gomes estreia em Paris na disputa da final do arremesso de peso F54, às 6h. Mais tarde, Beth também disputa as finais do lançamento de disco F53,às 14h04.

Porta-bandeira da delegação brasileira em Paris, a atleta é também uma das principais esperanças de medalha para o Brasil. Ela venceu o ouro em Tóquio 2020 no lançamento de disco, além de ter conquistado o último mundial.

Vanessa Cristina também volta à pista. A atleta disputa nesta segunda-feira (2) os 1.500m rasos T54, às 8h05.

Já Leomon Moreno e Paulo Saturnino retornam para as quartas de final do goalball masculino. A seleção brasileira, que segue invicta na competição, enfrenta o Egito, às 8h15.

Leomon Moreno nasceu em Brasília, mas é atleta do Santos FC e um dos principais jogadores do mundo na modalidade. Ele busca a quarta medalha paralímpica da carreira. Anteriormente, conquistou um bronze, uma prata e um ouro.

Já o vicentino Paulo Saturnino é novato nos Jogos Paralímpicos. Mesmo assim, ele foi campeão mundial em Portugal 2022, além de ter conquistado o ouro no Parapan de Santiago (2023).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.