"Vamos encorpar o elenco dentro das nossas possibilidades", diz Rueda

Por Santa Portal em 15/12/2021 às 13:42

Reprodução/Santa Cecília TV
Reprodução/Santa Cecília TV

O presidente do Santos, Andrés Rueda, foi o convidado especial do programa Baixada Esporte, da Santa Cecília TV, nesta quarta-feira (15). Durante cerca de uma hora, Rueda falou sobre assuntos relacionados ao Peixe e, dentre eles, a busca do clube por reforços pata montar um time competitivo em 2022.

Segundo o mandatário santista, a diretoria está analisando possíveis alvos e mapeando o mercado para realizar as contratações desejadas pelo técnico Fábio Carille. “Estamos na etapa de planejamento e procura. Temos o nosso responsável pelo futebol, o (executivo) Edu Dracena, que está analisando as opções do mercado. Eu diria que a nossa diretoria está voltada quase que 100% para isso (contratações) agora”, disse o presidente, em entrevista exclusiva.

Rueda destacou que, por não ter muitos recursos para investir em reforços, em razão dos problemas financeiras enfrentados pelo clube, o Santos tem a necessidade de ser mais certeiro em suas escolhas.

“Identificada a posição mais carente, identificados os jogadores que possam suprir as nossas necessidades – tanto na parte técnica, quanto física e financeiramente – entramos na etapa de negociações e fazemos negócio. Hoje a nossa equipe conta com 15 jogadores vindo da base, eles passaram por um período de amadurecimento jogando nesse ano. Mas sabemos que precisamos nos reforçar. Dentro das nossas possibilidades, vamos encorpar o elenco com contratações pontuais. Queremos tornar o nosso time ainda mais competitivo para a próxima temporada”, afirmou.

O presidente alvinegro ainda criticou especulações recentes sobre nomes que teriam sido procurados pelo clube, casos do zagueiro Dedé, ex-Cruzeiro, e do atacante argentino Germán Cano, que recentemente deixou o Vasco. No entanto, ele confirmou que o Santos chegou a negociar com Willian Bigode, do Palmeiras, porém as negociações não avançaram – o Fluminense deve contratar o jogador.

“Só falo de jogadores quando assinar o contrato, na internet existe bastante especulação. Eu diria que 99% são fake, nomes que não procuramos ou sequer conversamos a respeito. O Willian a gente chegou a pensar, conversamos, mas não deu certo. Já o Cano não, esse foi um furo n’água”, concluiu.

Veja abaixo a entrevista completa com o presidente do Santos:

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.