Valdivia culpa xeique por sumiço e explica: "Fui à Disney"
Por #Santaportal em 07/08/2014 às 16:05
PALMEIRAS – Depois de quase acertar a sua transferência para o Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, o meia Valdivia está de volta ao Palmeiras-SP. A negociação com o time árabe não foi finalizada da maneira como o Verdão e o camisa 10 esperavam e o Mago está oficialmente reintegrado ao elenco palestrino desde esta quarta-feira (6), quando retornou aos treinamentos na Academia de Futebol.
Em entrevista coletiva na quinta-feira (7), também na Academia, o atleta alviverde explicou todo o processo da negociação frustrada.“Viajei em uma quarta-feira de madrugada. Cheguei lá (em Dubai) e fui recebido por torcedores, gerentes do clube e imprensa. Fui levado até a cidade da equipe, recebido na sala do xeique, que é o dono do clube, e ganhei uma camisa do Al Fujairah-EAU com o número 10. Tinha um vínculo, fiz exames médicos. Enquanto esperava a assinatura do contrato, realizei os exames médicos. O meu pedido de 10 dias de férias foi aceito, o clube (árabe) falou que não tinha problema e que eu poderia ir. Era só me apresentar no dia 5 (de agosto) na Alemanha, onde seria a pré-temporada.”, afirmou o meia sem, em nenhum momento, dizer como se chamava o xeique.
Valdivia afirmou também que não estava “sumido”. Ele justificou que não precisava avisar ao Palmeiras-SP seu paradeiro porque já havia assinado a rescisão com o clube.”Não estava sumido. Estava na Disney. E já não era mais jogador do Palmeiras-SP. Fui vendido. Era jogador do Al Fujairah-EAU. Se estivesse sumido, falaria para minha mulher não postar foto nossa na Disney”, concluiu Valdivia.
O retorno do mago chileno não foi bem visto pelos responsáveis do seu primeiro retorno, em 2010. Segungo circulou nos bastidores alviverdes, o prejuízo financeiro foi muito grande, e o rendimento de Valdívia muito abaixo do esperado. Torcedores buscaram as redes sociais para também criticarem o atleta tanto por suas diversas estadias no departamento médico por diversas lesões diferentes quanto pelo seu estranho “sumiço”, este mais ou menos explicado pelo jogador na entrevista coletiva.
Leia também:
Valdivia retorna ao Palmeiras e dará entrevista nesta quinta