30/01/2024

Uvebs traça planos para cadeira no Condesb e revive conquistas em almoço com ex-presidentes

Por Santa Portal em 30/01/2024 às 17:09

Reprodução/Divulgação
Reprodução/Divulgação

Iniciativas que funcionam em uma cidade e que podem ser multiplicadas para toda a região. Ampliar essas ações é uma das estratégias da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs), que, a partir de fevereiro, irá integrar o Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb). Resultado de luta histórica da entidade, o novo espaço vai possibilitar a criação de planos integrados para contribuir com os municípios, de maneira metropolitana, nas mais diversas áreas, incluindo saúde, turismo, mobilidade urbana e segurança. 

Esses e outros planos foram temas de almoço realizado na tarde desta terça-feira, dia 30, em Praia Grande, com os nove ex-presidentes (Leandro Avelino, Caio França, Rafael Redó, Rogélio Salceda, Douglas Gonçalves, Cadu Barbosa, Toninho Salgado, Betinho Andrade, Audrey Kleys) e o atual, Fabio Bibão. 

O atual mandatário do colegiado destacou a importância da entidade como representante da população. “O vereador é o ente mais próximo da comunidade. É para-choques da sociedade e por isso conhece os problemas e desafios em primeira mão. Esta integração com o Condesb vai nos ajudar muito a garantir novas conquistas para a região”, disse Bibão.

E, entre as conquistas dos últimos 14 anos, o ex-presidente Betinho Andrade destacou a aprovação do projeto estadual que vai garantir a transparência na regulação de vagas da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS). “Uma das lutas antigas, que agora, por força de lei, se torna realidade melhorando as condições de vida da população”, comentou.

Autor do projeto, o também ex-presidente da Uvebs, deputado Caio França, destacou a força do colegiado. “Tenho orgulho em ter feito parte da entidade, pois os vereadores unidos conseguem captar as necessidades da população e integrados conseguimos soluções importantes”, ressaltou. 

Outra conquista foi a manutenção e permanência do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), destacada por Audrey Kleys, que também presidiu o colegiado. “Mesmo se tratando de uma pauta nacional, temos responsabilidade pelo tema, diante da preocupação dos profissionais dos municípios que nos procuraram e por conhecermos a realidade das cidades”

O primeiro presidente da Uvebs, Leandro do Avelino lembrou o início e comemorou os avanços do colegiado. “Lembro-me da primeira reunião e hoje vejo o quanto avançamos desde 2010. Falo por todos que por aqui já passaram, que seguimos sempre à disposição da Uvebs e da população, pensando no desenvolvimento da nossa região”, finalizou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.