Último dia de inverno é marcado por frio e muita chuva na região

Por #Santaportal em 21/09/2020 às 09:06

METEOROLOGIA – O último dia de inverno promete ser de muito frio e chuva na Baixada Santista. De acordo com informações do Instituto Climatempo, a mudança no tempo, ocorrida desde o último domingo (20), é decorrente do deslocamento de uma frente fria sobre o Litoral Paulista. Por isso, os próximos dias devem ser marcados por chuvas constantes e baixas temperaturas.

Nesta segunda-feira, além do tempo chuvoso, a temperatura máxima não deve ultrapassar os 20ºC. As precipitações também são esperadas para esta terça-feira e quarta-feira. Somente na quinta-feira, as condições climáticas na região devem melhorar e as temperaturas voltam a subir, de forma tímida, quando o sol reaparece, mas entre nuvens. Neste dia, os termômetros oscilam entre 20ºC e 24ºC.

Em Santos, de acordo com a Defesa Civil, o índice pluviométrico das últimas 72 horas é de 38,2 milímetros. Já o acumulado no mês é de 70,2 milímetros. Apesar de não ter sido registrada nenhuma ocorrência em virtude da chuva, os morros estão em estado de observação. Essa denominação é acionada quando o nível de chuva está abaixo de 80 mm e não há mudança significativa nas condições climáticas.

Na manhã desta segunda-feira, segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), havia pontos de alagamento na faixa da direita da Avenida Nossa Senhora de Fátima, junto à Rua Ana Santos. Veículos conseguem transitar pelas faixas esquerda e central.

Ressaca

Com o mar agitado, são previstas ondas de até 3 metros também nesta segunda-feira, de acordo com informações do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Unisanta. Há previsão de ressaca. O estado é de alerta, conforme parâmetros do Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos.

?Se as previsões se mantiverem, há possibilidade de alagamentos devido à ação combinada das ondas e da maré acima do normal. Também são esperados alguns impactos nas estruturas urbanas costeiras no município de Santos devido à intensidade e direção preferencial das ondas?, alerta o NPH.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.