Turra lamenta jogo ruim contra o Flu e admite preocupação com Z-4: "É a realidade"

Por Santa Portal em 30/07/2023 às 08:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC.
Raul Baretta/Divulgação Santos FC.

O técnico do Santos, Paulo Turra, lamentou bastante a derrota para o Fluminense, por 1 a 0, na tarde deste sábado (29), no Maracanã. O treinador admitiu que a estratégia adotada para essa partida não funcionou como ele esperava e reconheceu que o Peixe sente a ameaça do ‘fantasma’ do rebaixamento.

“Todo mundo sabe das características do Fluminense. Dificilmente uma equipe vai conseguir se equiparar a eles na questão de posse, de modelo de jogo como eles tem. Nossa estratégia era se defender quando eles tivessem a posse”, disse Turra, antes de pontuar que o time criou pouco.

“Na minha opinião, tivemos três oportunidades. Quando o João Paulo defendeu o pênalti, um contra-ataque com o Jean Lucas, que chutou para fora. No fim do primeiro tempo, em uma falta que o Joaquim cabeceou para dentro e o Jean Lucas não conseguiu alcançar a bola. E no segundo tempo tivermos um chute cruzado do Marcos Leonardo. Sim, é muito pouco para o Santos”, reconheceu.

Apesar de admitir que o rendimento da equipe santista esteve abaixo do esperado, principalmente após a boa atuação no empate com o Botafogo, na semana passada, jogando na Vila Belmiro, Paulo Turra lamentou o gol sofrido aos 32 minutos do segundo tempo, marcado pelo centroavante Cano.

“Eu busco o jogo anterior desse mesmo Fluminense, contra o Coritiba, que também está numa situação difícil na tabela. Nós tivemos 22% de posse de bola, o Coritiba teve 26% e fez 2 a 0. Estivemos dentro da estratégia, mas infelizmente em um contra-ataque nós tomamos um gol. Nós tentamos através da modificação, fazendo a estreia do Julio Furch na frente e não conseguimos”, comentou.

Sem conseguir uma sequência de bons resultados, o Santos está cada vez mais próximo da zona do rebaixamento. Com a derrota para o Flu e a vitória do Corinthians sobre o Vasco, o time praiano estacionou nos 17 pontos e caiu para a 15ª posição.

O Peixe pode entrar no Z-4 do Brasileirão ainda nesta rodada, caso o Bahia derrote o São Paulo no Morumbi e o Goiás vença o Grêmio, em Goiânia.

“É triste. Muito triste o contexto que estamos. Porém, temos que continuar trabalhando. É a realidade que nós estamos. Vai depender de combinações de resultados, mas é onde nós estamos e não tem o que fazer nesse aspecto a não ser continuarmos a trabalhar dentro do que estamos trabalhando e sempre evoluindo”, ponderou.

Espera por reforços

Turra finalizou demonstrando otimismo sobre a chegada de reforços. Os zagueiros João Basso e Juan Pablo Vargas estão próximos de serem anunciados. O meia-atacante americano Alan Soñora e o atacante da seleção de Guiné, François Kamano, também podem chegar.

“Chegando esses reforços, e eu acredito ainda que devem estar chegando, no momento certo a direção vai anunciar, vão trazer muita qualidade e experiência a esse grupo. Confio ainda na nossa direção e até terça (1º) ou quarta-feira (2) que esses reforços, para acrescentar qualidade, possam aparecer”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.