Turista é preso em flagrante por assediar funcionária de bar em São Vicente
Por Santa Portal em 13/05/2023 às 19:00
Um turista foi preso em flagrante sob a acusação de importunar sexualmente a funcionária de um bar situado no Centro de São Vicente, às 7h10 deste sábado (13). Por se tratar de crime inafiançável, punível com reclusão de um a cinco anos, o homem foi recolhido à cadeia. Segundo a vítima, ele se encostou atrás dela com nítida intenção libidinosa e apertou os seus seios.
Ainda de acordo com a funcionária, durante a madrugada, ao passar por ela diversas vezes, o homem esbarrou a mão em alguma parte do corpo dela. Na última e mais invasiva investida do acusado, a vítima o denunciou ao responsável do bar e à mulher que acompanhava o turista, identificada posteriormente como sendo a sua namorada.
Nesse momento, o acusado se encontrava no banheiro do estabelecimento. Ao sair, ele foi questionado pelo gerente sobre o ocorrido. A partir daí, começou uma confusão e o homem tentou sair do bar sem pagar a conta. Funcionários impediram a fuga do turista e acionaram a Polícia Militar.
De acordo com os policiais militares, o acusado apresentava “visível estado de embriaguez” e, por isso, precisaram algemá-lo para garantir a segurança de todos, inclusive do próprio investigado. Indagado pelos PMs sobre a acusação da vítima, o homem minimizou: “fiz tudo na brincadeira”.
Morador em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, o acusado Tiago dos Santos Costa, de 39 anos, foi conduzido pelos policiais à Delegacia de São Vicente. Ao ser interrogado pelo delegado Thiago Espinha Garcia, o turista disse que apenas se manifestará em juízo, com a assistência de advogado. Ele foi autuado em flagrante por importunação sexual, crime previsto no artigo 215-A do Código Penal. (EF)