04/09/2018

Tufão mais forte em 25 anos deixa 7 mortos no Japão

Por ANSA em 04/09/2018 às 16:39

JAPÃO – A chegada do tufão Jebi, considerado o mais potente dos últimos 25 anos a atingir o Japão, provocou a morte de pelo menos sete pessoas e deixou mais de 200 feridas nesta terça-feira (4). Segundo novo balanço divulgado pelo canal público “NHK”, uma pessoa morreu na região de Shiga e seis em Osaka.

A Agência de Meteorologia do Japão informou que o fenômeno tocou o solo na cidade de Tokushima. Chuvas torrenciais e fortes rajadas de vento foram registradas e mais de 700 voos internacionais e nacionais foram cancelados, assim como serviços ferroviários. O aeroporto de Kansai, em Osaka, ficou completamente alagado, e os ventos chegaram a 210 km/h. O Ministério dos Transportes do Japão anunciou que pelo menos 3 mil pessoas estão bloqueadas dentro no local.

As autoridades japonesas emitiram um alerta para mais de 1 milhão de habitantes das zonas de risco. Em Kansai, cerca de 1,61 milhão de casas estão temporariamente sem luz, enquanto que na ilha de Shikoku, foram registrados 95 mil imóveis sem energia. Diversos pontos turísticos de Osaka, Kioto e Nagoya estão fechados.

“Jebi”, que significa “engolir” em coreano, é o 21º tufão da temporada no Pacífico.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.