16/03/2019

Tufa projeta sequência difícil da Briosa na Série A-2 do Paulista

Por Ted Sartori/#Santaportal em 16/03/2019 às 08:45

SÉRIE A-2 ? A Portuguesa Santista tem dois grandes desafios nas próximas rodadas em nome da classificação à próxima fase da Série A-2 do Campeonato Paulista. Justamente por serem partidas fora de casa.

O primeiro acontece neste domingo, ás 19 horas, diante da Internacional de Limeira, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Já o segundo está marcado para quarta-feira (20), frente ao Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.

?É uma sequência difícil e importante, que pode nos deixar em várias situações interessantes de classificação. São dois jogos fora, mas a gente espera trazer pontos de volta para Santos?, afirma Rafael Tufa, meio-campista da Briosa.

A Portuguesa Santista tem 20 pontos e o jogador acredita que mais três garantem o time rubro-verde na etapa seguinte da competição. ?Mas a nossa expectativa é nos mantermos entre os quatro. Nos quatro jogos que restam (os outros são, pela ordem, São Bernardo, em casa, e Votuporanguense, fora), temos de somar mais de três pontos para nos mantermos entre os quatro?, explica.

A Inter de Limeira, por sinal, está na cola da Briosa. A equipe tem 17 pontos e Tufa já sabe das dificuldades. ?A principal dificuldade é jogar fora de casa e enfrentar um adversário que também está brigando para se classificar entre os oito. É um time muito forte fisicamente, gosta de um jogo de muita força?, comenta.

Cabelo e apelidos
Mais complicado, porém, será convencer Tufa a cortar o cabelo caso a Portuguesa Santista consiga o acesso. Porém, o meio-campista não descarta. ?No grupo tem essas brincadeiras de cortar o cabelo. É um pedido até comum: ?Se subir, vai cortar?, dizem para mim. Eu não gosto muito da ideia, mas quem sabe…Nessas horas, vale tudo?, conta.

Entre os torcedores da Briosa, os apelidos dos mais variados é que divertem Tufa. ?Já ouvi Elano, David Luiz, Fellaini (jogador belga) e Guga (Gustavo Kuerten), que já parte para fora do futebol. Estou acostumado. Acho engraçado e levo numa boa. Por incrível que pareça, gosto muito do Guga. Nunca joguei tênis, mas o acho muito carismático. Um cara que, dentro da modalidade dele, foi sensacional?, comenta.

Por outro lado, a origem do próprio apelido do jogador é mais curiosa ? e menos óbvia ? do que de todos esses. ?Minha irmã Mariana é dois anos mais velha do que eu. Então, quando eu nasci, ela estava aprendendo as primeiras palavras. Então, em vez de me chamar de Rafael, ela me chamava de Tufael. E em vez de chamar de Rafa, ficou Tufa. Meus pais abraçaram a ideia e virei Tufa desde que nasci?.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.