Três pessoas ficam feridas após brinquedo despencar em parque de Itanhaém; Vídeo

Por Santa Portal em 13/09/2022 às 18:08

Três pessoas ficam feridas após brinquedo despencar em parque de Itanhaém; Vídeo
Três pessoas ficam feridas após brinquedo despencar em parque de Itanhaém; Vídeo

Três pessoas, sendo uma mulher e duas crianças, ficaram feridas após um brinquedo apresentar problemas em um parque itinerante, na Avenida Jaime de Castro, no bairro Satélite, em Itanhaém. O acidente aconteceu na noite do último domingo (11) e a polícia investiga o caso.

O brinquedo do Diego’s Park teria que subir até uma determinada altura e depois descer de forma rápida com o auxílio dos freios. No momento do acidente (vídeo abaixo), o brinquedo subiu e caiu bruscamente deixando feridos.

Uma criança de 12 anos e uma mulher de 22 foram encaminhados para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. No local foi realizada tomografia e eles foram avaliados por traumatologista, sendo posteriormente liberados. As duas vítimas tiveram fraturas conservadoras na L2 e utilizarão colete.

Outra criança, de 4 anos, também foi encaminhada ao hospital com dor abdominal, no cóccix e região sacral. A vítima se encontra no Irmã Dulce para avaliação cirúrgica.

Funcionamento do parque

De acordo com a Prefeitura de Itanhaém, o alvará de funcionamento foi realizado pelo Via Rápida Empresa, do Governo do Estado de São Paulo, que emitiu o documento autodeclaratório. O empreendimento tem um AVCB com validade até 23 de novembro de 2022, e também laudo técnico ART subscrito por engenheiro responsável que atesta a segurança dos brinquedos vistoriados.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o equipamento onde ocorreu o acidente foi instalado posteriormente a emissão dos laudos, não havendo tempo para o proprietário do parque comunicar as autoridades municipais e do Corpo de Bombeiros.

Fiscalização e fechamento do parque

Em nota, a Prefeitura informou que realiza a fiscalização periódica necessária para renovação de alvará, sendo que qualquer alteração nos equipamentos sem autorização ou atualização documental é de responsabilidade direta do proprietário do empreendimento. 

Nesta segunda (12), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Defesa Civil notificaram o empreendimento para a suspensão imediata das atividades. O parque foi lacrado posteriormente.

O caso foi registrado no 1º DP de Itanhaém e o inquérito segue sendo apurado pela Polícia Civil.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.