Trecho do canal 2 é bloqueado para reparos após pavimento ceder e abrir cratera em avenida

Por Santa Portal em 11/09/2023 às 21:00

Carlos Nogueira/Divulgação Prefeitura de Santos
Carlos Nogueira/Divulgação Prefeitura de Santos

O trecho da Avenida Bernardino de Campos (sentido praia/Centro), entre a Avenida Francisco Glicério e a Rua Duque de Caxias, interditado na manhã desta segunda-feira (11) após uma cratera se abrir no asfalto, vai seguir bloqueado por cerca de 15 dias.

O prazo de 15 dias foi estimado pela Sabesp, que realizou serviços na via, para execução dos reparos no local onde o pavimento cedeu.

O buraco teria sido causado por causa de um problema na adutora da Sabesp, após a passagem de um caminhão pelo local. Segundo a Prefeitura de Santos, a cratera foi constatada por volta das 10h11, na Avenida Bernardino de Campos, na altura da Francisco Glicério.

Por causa dos reparos no local, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) vai manter o desvio implantado após surgir o afundamento do piso. A rota alternativa adotada, inclusive para o transporte coletivo, é pela Avenida Marechal Deodoro, Rua Sergipe, Rua Almirante Barroso, Rua Carlos Gomes e retorno ao canal 2.

A CET-Santos já providenciou a alteração semafórica no trecho do desvio, visando a fluidez do tráfego na área.

No ano passado, uma cratera também se abriu na região do canal 2, após o rompimento de uma tubulação de esgoto. Por causa do problema, a Sabesp teve que fazer serviços de reparo no trecho de tubulação entre a Avenida Francisco Glicério e a Rua Evaristo da Veiga.

O Santa Portal entrou em contato com a companhia. Por meio de nota, a Sabesp informa que uma equipe técnica está trabalhando na na Av. Bernardino de Campos, próximo à Av. Francisco Glicério, em Santos para reparo emergencial na rede de esgoto. O trabalho é realizado em conjunto ao órgão municipal de trânsito, que está fazendo o desvio e sinalização.

“A Companhia lamenta pelo ocorrido e está à disposição pelos Canais de Atendimento”, completa a nota enviada pela Sabesp.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.