TRE-SP acolhe recurso e Paulinho Wiazowski pode assumir como prefeito de Mongaguá

Por Santa Portal em 07/11/2024 às 15:40

Divulgação
Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu, na tarde desta quinta-feira (7), pela aprovação do registro da candidatura de Paulinho Wiazowski (Progressistas) à Prefeitura de Mongaguá. Com isso, Paulinho, que foi eleito no dia 6 de outubro, está apto a assumir o cargo de prefeito da Cidade.

Durante a sessão, Paulinho venceu por votação majoritária dado provimento ao recurso nos termos do voto do relator Régis de Castilho, que indicou a falta de dolo e de prejuízo aos cofres públicos. Foi voto vencido o parecer do relator, o desembargador federal Luís Paulo Cotrim Guimarães, que recomendava a inelegibilidade pelo fato de que o então prefeito teve suas contas do exercício de 2012 rejeitadas pela Câmara dos Vereadores.

A decisão do TRE-SP foi comemorada pelo novo prefeito de Mongaguá, em suas redes sociais. “Sempre confiei na Justiça, na verdade e na transparência dos fatos. Infelizmente, desde 2012, criou-se na cidade uma cultura do tapetão, e no processo eleitoral, algumas pessoas ao invés de apresentarem propostas para a cidade tentaram desestabilizar a nossa candidatura, criando dúvida nos eleitores. A decisão de hoje reafirma o desejo do eleitor de Mongaguá. Ganha o povo, ganha a democracia”, disse Paulinho.

Paulo Wiazowski Filho, de 57 anos, foi eleito novo prefeito de Mongaguá com 42,47% dos votos válidos (14.459 votos). Esta é a segunda vez que Paulinho comandará o município. Ele foi prefeito entre 2009 e 2012.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.