Transmissão da escolha do samba enredo é elogiada por Paulo Alexandre e Marcelo Teixeira
Por #Santaportal em 13/10/2015 às 20:35
CARNAVAL – O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e o presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira, participaram da edição de terça-feira (13) do Caderno Regional, na Santa Cecília TV. Os entusiastas do carnaval falaram sobre a festa popular e a transmissão da emissora da final do samba enredo da Grande Rio, realizada na madrugada de domingo (11).
A escola carioca vai para a avenida com o enredo: “Fui no Itororó beber água não achei, mas achei a bela Santos e por ela me apaixonei…”. Dois sambistas da região estavam entre os cinco finalistas, Rubens Gordinho e Cunha Bueno , mas a disputa foi vencida pelo carioca Márcio das Camisas. Veja a letra e escute o samba vencedor .
Para Barbosa, a festa foi muito bonita e muito importante para a cidade. “É a principal homenagem que a nossa cidade conquistou diante de milhares de pessoas. A Santa Cecília não poderia faltar, porque é uma emissora que transmite nosso carnaval, e está ligada ao carnaval de Santos transmitido para o mundo através da internet”, conta.
Marcelo Teixeira comemorou o interesse do público durante a transmissão. “É interessante que os níveis de audiência e os indicies alcançados pelo #Santaportal foram excelentes. Você nota que há um interesse da população santista, e não só das pessoas ligadas ao carnaval. Bares da região estavam com a TV sintonizada na transmissão”, explica.
A presença de Neymar foi um dos pontos altos da festa. “Tivemos a feliz iniciativa da presença do Neymar, e com a participação dos holofotes foram divulgados em todos os veículos de comunicação destacando a história de Santos e a do Santos Futebol Clube. Telespectadores de outros países disseram que acompanharam não só pela Santa Cecília, mas também por outros meios de comunicação”, completa.
O prefeito conta que a cidade foi escolhida, e que a administração municipal não teve nenhum participação referente a investimento em dinheiro. “São 470 anos de aniversário no próximo ano, uma história muito rica. Personagens que a partir de Santos fizeram história no mundo inteiro, como José Bonifácio, Braz Cubas, o melhor clube de futebol de todos os tempos (Santos Futebol Clube), Pelé, Neymar e Robinho”, afirma.
Paulo Alexandre diz ainda que a parceria não é somente com a prefeitura. “As universidades, o Santos Bureau e os clubes entraram na parceria. Não há nenhum centavo de investimento de recurso público. O carnaval do Rio é custeado pela prefeitura e o governo do Rio de Janeiro, mas não há da nossa parte nenhum tipo de custeio”, finaliza.