Trabalhadores da Tomé Engenharia decidem encerrar greve em Cubatão

Por #Santaportal em 21/04/2016 às 09:54

CUBATÃO – A greve dos 240 trabalhadores terceirizados ativos da Tomé Engenharia, subempreiteira da Tecnip em operação na Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC Petrobras), durou 48h. Ontem (20), eles encerraram a paralisação contra problemas no plano de saúde Mapfre, que substituiu a Unimed, iniciada na segunda-feira (18).

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), Macaé Marcos Braz de Oliveira, a empresa contratante Tecnip advertiu a contratada Tomé que, se a greve continuasse, romperia o contrato, o que deixaria os trabalhadores desempregados.

O sindicalista explica que a subempreiteira tem hoje apenas 350 trabalhadores, sendo 110 afastados por questões de saúde. “A Mapfre colocou um representante para atender as demandas e reclamações dos trabalhadores”, disse.

O advogado do sindicato, Marco Antônio Oliva, participou da assembleia e irá providenciar medidas jurídicas caso o plano não contemple as demandas dos trabalhadores. Outras reivindicações da greve eram: melhores condições de trabalho, equipamentos de segurança e contra o acúmulo de funções.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.