Trabalhadores da Cursan e de empreiteira prometem entrar em greve hoje (9)

Por #Santaportal em 08/05/2016 às 13:47

CUBATÃO – Dezenove dias após colocarem fim a uma greve de oito dias, os 570 empregados da Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan), empresa de economia mista controlada pela Prefeitura de Cubatão, vão paralisar de novo as suas atividades.

Amanhã (9), a partir das 7h, eles cruzarão os braços por causa dos salários atrasados de abril. Às 10h, o grupo irá se concentrar diante da prefeitura. Eles são representados pelos sindicatos dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos) e dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação (Sindilimpeza).

O presidente do Sintracomos, Macaé Marcos Braz de Oliveira, recebeu ofício do diretor administrativo e financeiro da Cursan, Alexandre Galdino da Silva, na sexta-feira (6), informando que os salários serão pagos na quarta-feira (11).

“O dinheiro era para ter caído neste quinto dia útil do mês (6), mas a empresa, lamentavelmente, informou não ter recursos para o pagamento”, reclamou o sindicalista, lembrando que a greve do mês passado foi também contra o atraso de benefícios.

Trabalhadores de empreiteira também entram em greve
Os 120 operários da empreiteira Potencial, que presta serviços à Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC), também entrarão em greve, às 7h de segunda-feira (9), contra os salários atrasados, que deveriam ter sido pagos na quinta-feira (5).

Eles estarão concentrados no portão 10 da RPBC, com a diretoria do Sintracomos, aguardando que a empresa anuncie o pagamento dos salários de abril.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.