Trabalhadores da Codesavi reclamam de salários atrasados e entram em greve

Por #Santaportal em 07/05/2016 às 13:41

SÃO VICENTE – Vinte e sete dias após uma greve de três dias, por causa de salários atrasados, os 1.250 empregados da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi), empresa de economia mista controlada pela prefeitura, paralisaram de novo as atividades.

Em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), na manhã de hoje (7), a categoria decretou greve, por tempo indeterminado, contra o atraso no pagamento de benefícios.

Segundo o presidente do sindicato, Macaé Marcos Braz de Oliveira, os funcionários da Codesavi estão sem receber a cesta básica desde o dia 10 de abril.

De acordo com o Sintracomos, a companhia também não depositou o vale-transporte dos ônibus da empresa Piracicabana e não pagou os direitos de quem saiu de férias neste mês de maio. O sindicalista lembra que o vale-refeição vencerá na terça-feira (10).

Na segunda-feira (9), Macaé reunirá de novo a categoria na Praça 22 de Janeiro, ao lado da Biquinha, para deliberar sobre a continuidade ou não do movimento. Ele espera que a Codesavi regularize os pagamentos para os trabalhadores retomarem as suas atividades.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.