11/02/2020

Torneio internacional de Beach Tennis apresenta campeões em Santos

Por #Santaportal em 11/02/2020 às 12:05

BEACH TENNIS – Com 56 quadras instaladas e mais de 3 mil pessoas presentes por dia, o Arena Verão foi palco do EGA ? Internacional de Beach Tennis, um dos principais torneios de beach tennis do mundo. O evento reuniu entre os dias 6 e 9 de fevereiro os principais atletas da modalidade na praia do Gonzaga, em Santos.

As finais do torneio foram realizadas no domingo (9). Na categoria feminina, a venezuelana Patricia Diaz e a brasileira Rafaela Miiller foram as campeãs do torneio. Pela semifinal, a dupla venceu a russa Liudmila Nikoian e letã Greta Veinberga. Já na grande final as duas superaram as italianas Eva D?Elia e Flaminia Daina.

Heptacampeã mundial de beach tennis, a brasileira Rafaela Miiller ressalta a importância de iniciar a temporada com um título internacional. ?Primeiro torneio do ano, um evento bom, competitivo, muito feliz de ter começado com o pé direito. A gente vem jogando um bom tempo juntas, isso vem sendo feito pelo fruto do nosso trabalho?, disse.

Com a Arena Verão tomada pelo público, Patricia Diaz exaltou a infraestrutura da competição para futuros torneios da modalidade. ?Muito legal, tenho certeza que o esporte vai enriquecer, a federação tá em um bom caminho. A quadra estava grande e lotada, isso já mostra muito como tem sido o esporte. É bom sentir o carinho da torcida?, afirmou a venezuelana.

Entre os homens, o italiano Alessandro Calbucci e o russo Nikita Burmakin se sobressaíram e levaram o título no masculino. Na semifinal, venceram a dupla brasileira Daniel Schmitt e Alex Mingozzi, enquanto na decisão bateram os espanhóis Antomi Ramos e Gerard Rodríguez.

Responsável pelo ponto do título, Burmakin também falou sobre a relevância da competição no cenário do beach tennis e o calor da torcida brasileira nos jogos realizados no Arena Verão: ?Para mim é muito especial, porque este torneio abrange diversas categorias, é um grande torneio. Precisa ter um jogo mental também, mas é especial vencer e subir no ranking, além de competir com grandes jogadores?, ressaltou.

?A torcida está de parabéns, apoiaram os jogadores brasileiros. É muito forte o apoio, mas na final tivemos uma torcida mista porque jogamos contra os espanhóis. Foi uma final dramática, com bons pontos para ambos, foi uma emoção grande?, finalizou.

O diretor da Federação de Tênis Paulista, Roberto Fadul, agradeceu ao pessoal que colaborou nos bastidores do evento para que pudesse acontecer um dos principais torneios de beach tennis do mundo. ?Gostaria de agradecer a todos os participantes do torneio e a todos do estafe. Desde a moça da limpeza até os árbitros. Foram 56 quadras montadas e mais de 6.500 jogos. Foi o melhor torneio de beach tennis da América Latina, principalmente em estrutura?, afirma.

noticia2020211511391.JPG

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.