Torcedor que chamou Mezenga de macaco é identificado pela Polícia

Por Santa Portal em 15/06/2023 às 11:00

A Polícia identificou na última quarta-feira (14), o homem, de 19 anos, acusado de propagar ofensas racistas contra o jogador do Santos, Bruno Mezenga. O atleta registrou um boletim de ocorrência no dia 31 de maio, após o confronto contra o Bahia, pela Copa do Brasil.

A acusação foi feita em um grupo de WhatsApp, após Bruno Mezenga perder um pênalti, que culminou na eliminação do Santos do torneio.

Os policiais iniciaram as investigações e conseguiram identificar o autor da postagem. Todos os procedimentos de Polícia Judiciária serão enviados à 6ª Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva – Drade do Dope/SP que ficará responsável pela continuidade das investigações.

Casos de racismo no futebol

Os casos de racismo no futebol tem sido manchetes recorrentes nos últimos anos. Bruno Mezenga foi mais uma vítima desses ataques a jogadores negros. Anteriormente, Ângelo e Joaquim, também jogadores do Santos, sofreram ofensas racistas em uma partida do time pela Sul-Americana.

Mas entre todos os casos recentes, o de Vinicius Jr foi que mais teve destaque da mídia mundial. O jogador do Real Madrid, passou por momentos difíceis na Espanha, tendo que lidar com ameaças de morte e sofrer com o racismo descarado em todas as partidas do time fora do Santiago Bernabéu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.