31/07/2019

Tite concorre a prêmio da Fifa de melhor treinador do mundo

Por ANSA em 31/07/2019 às 10:51

PREMIAÇÃO – O técnico da seleção brasileira, Tite, está entre os 10 indicados ao troféu de melhor treinador de futebol masculino no prêmio “The Best”, que será entregue pela Fifa em 23 de setembro de 2019, em Milão.

Vencedor da Copa América, Tite é o único brasileiro na lista e concorre contra nomes como o alemão Jurgen Klopp, campeão europeu com o Liverpool, o espanhol Pep Guardiola, bicampeão inglês com o Manchester City, e o argentino Mauricio Pochettino, finalista da Champions com o Tottenham.

Os outros seis candidatos são o argelino Djamel Belmadi (seleção da Argélia), o francês Didier Deschamps (seleção da França), os argentinos Marcelo Gallardo (River Plate) e Ricardo Gareca (seleção do Peru), o português Fernando Santos (seleção de Portugal) e o holandês Erik ten Hag (Ajax).

A Fifa também anunciou os indicados ao prêmio de melhor treinador de futebol feminino, que tem como favorita a ex-técnica da seleção dos Estados Unidos Jill Ellis, atual bicampeã mundial da modalidade.

Ela concorre com Milena Bertolini (Itália), Peter Gerhardsson (Suécia), Futoshi Ikeda (Japão sub-20), Antonia Is (Espanha sub-17), Joe Montemurro (Arsenal), Phil Neville (Inglaterra), Reynald Pedros (Lyon), Paul Riley (North Carolina Courage) e Sarina Wiegman (Holanda).

Sem Neymar
O atacante Neymar não está na relação dos candidatos a melhor jogador do mundo. Nem ele nem qualquer brasileiro. Ela é encabeçada pelos craques Cristiano Ronaldo (Juventus) e Lionel Messi (Barcelona). O croata Luka Modric (Real Madrid), vencedor em 2018, é outro que não está entre os 10 melhores

Atual campeão europeu, o Liverpool tem três representantes: o egípcio Mohamed Salah, o senegalês Sadio Mané e o holandês Virgil van Dijk. A Holanda, aliás, é o país com mais candidatos, já que também conta com os ex-Ajax Frenkie de Jong (Barcelona) e Matthijs de Ligt (Juventus). A lista de concorrentes ainda inclui o francês Kylian Mbappé (PSG), o belga Eden Hazard (Real Madrid) e o inglês Harry Kane (Tottenham).

Futebol feminino
A relação de candidatas a melhor jogadora do mundo também não tem nenhuma brasileira, nem mesmo a craque Marta, vencedora em 2018.

Campeã mundial em 2019, a seleção dos Estados Unidos têm quatro atletas na lista: a grande favorita Megan Rapinoe, Julie Ertz, Rose Lavelle e Alex Morgan. Vice na Copa, a Holanda é representada por Vivianne Miedema.

A Inglaterra, semifinalista no Mundial da França, tem Lucy Bronze e Ellen White, enquanto a anfitriã da Copa está representada por Wendie Renard e Amandine Henry. A lista ainda inclui a australiana Sam Kerr e as norueguesas Caroline Graham Hansen e Ada Hegerberg.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.