09/06/2021

Times ingleses da Superliga serão multados, diz jornal

Por Ansa Brasil em 09/06/2021 às 11:34

Crédito: Ansa
Crédito: Ansa

Os seis clubes ingleses que participaram da tentativa de fundar uma Superliga Europeia terão de arcar com uma multa conjunta de 22 milhões de libras (por volta de R$ 156,7 milhões), o que representa pouco mais de 3,6 milhões para cada um. A informação é do jornal “Daily Mail”.

Os seis clubes ingleses estavam entre os membros fundadores da Superliga, mas o projeto do campeonato naufragou alguns dias depois do anúncio inicial. Além deles, o projeto também contava com as participações dos italianos Milan, Internazionale e Juventus e dos espanhóis Real Madrid, Atlético de Madrid e Barcelona.

De acordo com a reportagem, a punição da Premier League foi considerada bem branda pelos times envolvidos no caso, já que cada um pagará 3,7 milhões de libras (cerca de R$ 26,3 milhões). Os clubes ainda não precisariam transferir a quantia de maneira imediata.

O valor total da multa deverá ser utilizado para projetos envolvendo torcedores, famílias carentes e o desenvolvimento das categorias de base do futebol inglês.

Caso os clubes ingleses novamente participem de projetos para criar um novo campeonato paralelo, a Premier League prevê a perda de 30 pontos na tabela da liga e uma multa avaliada em 25 milhões de libras, segundo o periódico.

Na Inglaterra, a malfadada tentativa de criação da Superliga Europeia provocou a renúncia do vice-presidente do Manchester United, Ed Woodward, e o proprietário do Liverpool, John W. Henry, pediu desculpas publicamente aos torcedores e jogadores.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.