01/10/2024

Time PG perde para o Vôlei Renata, é eliminado do Paulista e foca na Superliga C

Por Santa Portal em 01/10/2024 às 16:30

Pedro Sbravatti/Divulgação PMPG
Pedro Sbravatti/Divulgação PMPG

O Time PG de vôlei masculino adulto lutou em todas as jogadas e contou com o apoio de mais de 2,5 mil torcedores que transformaram o Ginásio Falcão em um caldeirão. Mesmo assim não resistiu a força do Vôlei Renata, do levantador e campão olímpico, Bruninho. Praia Grande foi derrotada pelo líder e principal favorito ao título do Campeonato Paulista da Divisão Especial desta temporada, por 3 sets a 0 (parciais de 20/25, 21/25 e 16/25).

O jogo, realizado na noite de sexta-feira (27), foi válido pela sétima e última rodada da primeira fase do Paulista. Eliminada dos playoffs, a equipe praia-grandense ‘vira a chave ‘ e agora passa a focar exclusivamente na disputa da Superliga C, que será no mês de outubro, em Timóteo, Minas Gerais. O campeão da competição garante vaga na Superliga B, ficando a um degrau da elite da modalidade no País.

O resultado positivo garantiu ao Vôlei Renata a primeira colocação geral da fase. Desta forma, nos playoffs a equipe jogará sempre o duelo decisivo diante de sua torcida, em Campinas. Na semifinal, Bruninho e companhia terão pela frente o Vedacit Guarulhos, atual campeão Paulista e que ficou com a quarta colocação. Na outra semifinal, jogarão Suzano Vôlei e Sesi Bauru.

Mesmo com a eliminação no Paulista, o Time PG tem muito o que festejar. Esta foi a primeira vez que a Cidade competiu na elite estadual. Mesmo sendo debutante, jogou de igual para igual contra forças do vôlei brasileiro que possuem altos investimentos, como o próprio Vôlei Renata, além do Suzano Vôlei e Vedacit Guarulhos. Praia Grande encerrou a competição na quinta colocação, com oito pontos ganhos. A campanha contou com três vitórias e quatro derrotas.

“Esta foi a primeira vez que Praia Grande disputou o Paulista da Divisão Especial. Fizemos boas partidas e enfrentamos algumas potências da modalidade de igual para igual. Vencemos jogos e saímos da competição com o sentimento de dever cumprido e querendo mais. É um projeto que se inicia. Agora, é focar na Superliga C”, comentou o técnico praia-grandense, Rodrigão, contemporâneo de Bruninho na seleção brasileira e também dono de uma medalha de ouro olímpica.

Em família

Antes da bola subir um lindo e especial momento emocionou o público que lotou as arquibancadas do Ginásio Falcão. A partida da sétima rodada da primeira fase do Paulista marcou o encontro dos primos e levantadores, João Gabriel Mossa, do Time Praia Grande, e o multicampeão, Bruninho, do Vôlei Renata.

Primos de primeiro grau, João Gabriel e Bruninho são representantes de uma nobre família com ligação única e rara com o vôlei brasileiro. O famoso jogador do Vôlei Renata é filho de Bernardinho e Vera Mossa, verdadeiras lendas da modalidade no País e que até hoje são referências esportivas.

Além de se enfrentarem pela primeira vez, os dois jogadores tiveram um torcedor ilustre na arquibancada. O vovô da dupla, Calos Mossa, marcou presença em Praia Grande e foi saudado pelo público. Coube a ele a honra de comandar o cara e coroa antes da partida. Os fotógrafos eternizaram a ‘reunião’ familiar em pleno Ginásio Falcão. “Jamais esquecerei esse dia. É um momento especial e único para toda a nossa família”, disse João Gabriel, levantador do Time PG.

Jogo

Primos, primos, negócios a parte. Quando a bola subiu, a palavra equilíbrio definiu perfeitamente o que foi o primeiro set entre Time Praia Grande e Vôlei Renata. Em um duelo de alto nível técnico, as duas equipes estiveram muito próximas do placar durante toda a etapa. Bruninho ditou o ritmo da equipe de Campinas, que praticamente não desperdiçou ações ofensivas. O resultado foi a vitória no primeiro set, por 25 a 20.

Empurrado por mais de 2,5 mil torcedores que praticamente lotaram o Ginásio Falcão, o Time Praia Grande voltou para o segundo set disposto a igualar o placar. Mais uma vez, o ponteiro Muryllo Coutinho foi um dos destaques da equipe. O atleta vibrou muito a cada ponto e incendiou a torcida. Os donos da casa liderarem o placar na primeira parte do set. Mas com uma reação incrível, o Vôlei Renata marcou oito pontos seguidos e assumiu a ponta. Rodrigao mexeu na equipe, mas já era tarde. Os visitantes abriram 2 a 0, com um 25 a 21.

O Vôlei Renata dominou o terceiro set desde o início. Bruninho distribuiu as jogadas ofensivas com facilidade, dificultando o sistema defensivo dos donos da casa. Com tranquilidade, o líder do Paulista fechou em 25 a 16, e o jogo em 3 sets a 0. Mesmo com a derrota, a torcida aplaudiu de pé o elenco do Time Praia Grande pela ótima campanha ao longa desta primeira temporada da Cidade na elite do vôlei paulista.

“Fizemos a nossa parte e encerramos a primeira fase na liderança do Paulista. O time está evoluindo a cada partida. Sempre respeitamos todos os adversários, mas vamos lutar pelo título. Sabemos da nossa qualidade. Agora, é foco total. Não podemos vacilar em nenhum momento nos playoffs”, adiantou o levantador e astro do Vôlei Renata, Bruninho.

Carinho

Ao final do jogo o levantador multicampeão foi muito festejado pelos torcedores praia-grandenses. Bruninho retribuiu tamanho carinho da melhor forma possível, sendo extremamente atencioso com todos. O jogador não teve pressa para deixar a quadra de jogo e ficou pouco mais de 30 minutos após o duelo acabar atendendo os fãs, tirando fotos, selfies e dando inúmeros autógrafos. “Esse carinho não tem dinheiro que pague. Parabéns para Praia Grande por esse lindo projeto ligado ao vôlei. E parabéns também para essa incrível torcida”, declarou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.