11/08/2020

Temer é autorizado pela Justiça a participar de missão no Líbano

Por #Santaportal em 11/08/2020 às 08:05

MISSÃO NO LÍBANO – O ex-presidente Michel Temer recebeu autorização da Justiça Federal para viajar ao Líbano em uma missão de ajuda do governo brasileiro ao país. Na última semana, uma forte explosão no Porto de Beirute deixou mais de 150 mortos e 3 mil feridos.

O convite foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro, que anunciou a missão de ajuda do governo brasileiro ao Líbano na manhã de domingo (9). Conforme a decisão da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, o ex-presidente poderá viajar entre os dias 12 e 15 de agosto, com o objetivo de integrar a missão. 

A ida de Temer e mais de 12 em missão de ajuda ao Líbano foi oficializada em edição extra do Diário Oficial da União, publicada na noite de segunda-feira (10). A justificativa para a autorização, de acordo com a decisão, é a “natureza humanitária da missão oficial” para qual Temer foi designado.

Convite

A autorização da Justiça para Temer deixar o país ocorreu porque o ex-presidente ainda  cumpre obrigações impostas no momento em que deixou a cadeia, como a retenção do passaporte. Por duas vezes, no ano passado, precisou recorrer a juízes de segunda instância para fazer viagens internacionais.

O ex-presidente é alvo de sete processos que tramitam no Rio, Distrito Federal e em São Paulo e chegou a ser preso preventivamente pela operação Lava Jato fluminense em março de 2019.

Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) com ajuda humanitária deve partir para o Líbano nos próximos dias.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.