Teixeira elogia postura de Rincón e Jean Lucas pode sair em breve

Por Guilherme Esron em 19/12/2023 às 23:16

Patrícia Nunes/Santa Cecília TV
Patrícia Nunes/Santa Cecília TV

O novo presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, elogiou a atitude de Tomás Rincón, capitão da equipe, que aceitou reduzir o salário para seguir no Peixe em 2024. Em coletiva de imprensa, na noite desta terça-feira (19), o mandatário ainda falou sobre a possível saída de Jean Lucas.

“O Rincón é um jogador que tínhamos interesse na permanência, é um dos que mais se destacou pela qualidade, espírito de liderança, não poderia ser diferente partindo do capitão do time. Com a maioria foi conversado. Ele entendeu e já autorizou a adaptação do contratado, a adequação dos valores visando as temporadas seguintes”, elogiou Teixeira. 

Além do capitão, outros atletas já deram uma resposta positiva para a nova gestão do clube sobre a redução salarial, mas ainda existem conversas em andamento.

“Alguns também já aceitaram, estão aceitando, os que estão nos planos da direção e outros já foram comunicados que não queremos. Não queremos jogadores treinando separado. Quero um bom ambiente. Queremos reconstruir uma história”, falou o presidente eleito do Santos.

Quanto a Jean Lucas, jogador que tem despertado interesse de Internacional e Bahia no mercado, é um dos nomes que podem deixar o clube em um futuro próximo. O salário do volante é considerado elevado, mesmo para os padrões da Série A, e é pouco provável que permaneça no Santos em 2024.

“O Jean Lucas tem propostas, não apenas do Brasil, mas também do mercado internacional. Possivelmente, o Jean Lucas será negociado”, explicou.

Outro jogador que pode deixar o clube é o centroavante Marcos Leonardo. O jogador, que veste a camisa 9, possui um acordo com o atual presidente, Andres Rueda, estabelecendo que, caso receba uma proposta de no mínimo 18 milhões de euros, será transferido. De acordo com Marcelo Teixeira, a intenção é negociá-lo por um valor mais elevado.

“Existe, infelizmente, um valor contratual acertado pela diretoria atual. Isso engessa em parte essa situação. Deixamos claro que pretendemos um valor acima do que está estipulado no contrato. Os valores estão sendo diferentes daquilo que estava sendo conversado antes da nossa posse. Pretendemos intensificar essas negociações”, diz.

Apesar de ser empossado nesta noite, o novo presidente só estará autorizado a assinar documentos em nome do Santos a partir do dia 2 de janeiro de 2024. Nos próximos dias, o clube anunciará novas contratações e saídas. O objetivo da nova gestão é implementar uma redução significativa na atual folha salarial, que está estimada em pouco mais de R$ 11 milhões mensais.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.