22/04/2015

Teatro Municipal Procópio Ferreira reinaugura no sábado (25), em Guarujá

Por #Santaportal em 22/04/2015 às 19:54

GUARUJÁ – O Teatro Municipal Procópio Ferreira reabrirá as portas ao público e classe artística local e de todo o Brasil no sábado (25). Antes de sua reinauguração, o Procópio Ferreira ganhou novo projeto arquitetônico interno e teve seu layout modificado. Os seus sanitários foram modernizados e reformados, assim como os pisos e revestimentos do teatro e toda a cobertura do prédio que foram substituídas.

Além disso, o teatro ganhou novos sistemas de som, iluminação e ar-condicionado. As antigas cadeiras marrons deram lugar às novas e modernas poltronas instaladas na sala de apresentações e o palco foi completamente revitalizado e reformado para atender as necessidades dos artistas. O Teatro Procópio Ferreira ainda ganhou novo sistema de combate a incêndio, completa acessibilidade tanto para a plateia quanto para os artistas, que ainda ganharam durante esta reforma, novos camarins.

O local tem à disposição da população e dos artistas dois elevadores, novas salas para a área administrativa deste próprio público e também novos vidros e caixilhos que renovaram a fachada do Teatro.

Programação intensa
Na abertura, que acontece no sábado (25), às 10 horas, haverá uma solenidade com apresentação da Banda Municipal de Guarujá, intervenções com a poetisa Márcia Guedes e abertura da Galeria de Artes Plásticas Veja Nery, com exposição de artistas locais. Já no período noturno, às 21 horas. O público ganhará de presente o espetáculo Gandhi, um líder servidor , monólogo com João Signorelli, com roteiro e direção de Miguel Filiage. Na sinopse, em nome da paz mundial, Ghandi anuncia o início de mais um jejum, para que as pessoas deixem de se alimentar com pensamentos desiquilibrados, preconceitos e sentimentos sombrios.

A programação segue no domingo (26), às 20 horas, com o espetáculo Sabor da Bossa, no qual o músico Paulo Costa, conhecido como o embaixador da Bossa Nova, traz, ao público, clássicos deste gênero musical.

A partir de segunda-feira, os artistas locais e o teatro infantil das escolas ganham o palco do Procópio. Na segunda-feira (27), às 9h30, a Cia de Teatro Troupe D’Arte preparou, dentro do Projeto Escola, o espetáculo infantil A Pipa Sumiu , de Lilian Zanzzinni. A atração é reapresentada às 15 horas.

Já às 18 horas o Coletivo de Teatro de Guarujá apresenta Mostra de Cenas com atores independentes. A classificação etária é de 12 anos. No mesmo dia, às 21 horas, a performance Egos, da Cia Quem sabe faz a hora, com texto e direção de Fátima Góes, leva ao público o universo cênico.

No dia 28, às 9 horas, a peça infantil O Mistério de Feiurinha no Vale Encantando , do Projeto de Atividades Motoras e Ações Recreativas (Amar), realizado na rede municipal de ensino, é apresentada ao público misturando o universo da Disney à história de Pedro Bandeira. A direção fica a cargo de Cátia de Souza e Renata Coghe. A atração fica em cartaz até dia 1º, às 9h30 nos dias que seguem, sendo às 10 horas no último dia.

Às 15 horas, a peça Cinderela Brasileira, do diretor Marcelo Wallez, da Casa 3, retrata a clássica história, em forma de farsa, e ambientada no sertão nordestino, tendo como protagonista a Gata Cangaceira. Já às 21 horas, o monólogo Um bravo canto para desatar os perversos nó s está em cartaz, com texto e direção de Luiz de Assis Monteiro. A classificação é de 16 anos. A atração é reapresentada no dia 1º/5, às 16 horas.

No dia 29, as atrações prosseguem com Chapeuzinho Vermelho e o Caderno Mágico , às 15 horas, infantil assinado por Fátima Góes. Uma releitura do Clube da Esquina e de artistas do 14 Bis e Skank compõe o show “Cheiro de Minas”, com Débora Paiva e Medusa Trio, fechando o dia, às 21 horas.

A fantasia do circo ganha o coração do público no dia 30, às 15 horas, quando o Grupo Os Panthanas – Núcleo de Pathifarias Circenses de Santos apresenta o espetáculo Repescagem , composto de esquetes de palhaços. E às 21 horas, com direção de Eduardo Silva e texto de Odair Dias Filho e Dina Alves, a cena teatral Darluz é conduzida por uma mulher homônima, que entrega os filhos a terceiros a fim de livrá-los da extensão de sua miséria. Eduardo Silva é premiado com seis “Mambembes” (dois como melhor ator); três vezes eleito melhor ator pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e Associação dos Produtores de Espetáculos do Estado de São Paulo (APETESP), além dos prêmios Shell e Moliére, como melhor ator.

No dia 1º a programação contará com o O Mistério de Feiurinha no Vale Encantado, às 10 horas, e Cinderela Brasileira , 16 horas, no dia 1º de maio acontece o show Voz e Suor , com Bruno de La Rosa, às 21 horas, em homenagem ao Dia do Trabalhador.

O show Sambas de Outrora é a pedida de 2 de maio, às 17 horas, com o músico guarujaense Renato Passarinho, trazendo choro e samba de raiz. Já às 21 horas, acontece o Sarau Bodega Brasil, com apresentação de 10 artistas de cultura popular nordestina na linguagem do cordel, repente, aboio e dança.

No dia 3 de maio, às 15 horas, o Ballet Municipal de Guarujá apresenta o espetáculo Festa no Arraiá, misturando música clássica com Música Popular Brasileira (MPB). Já às 20 horas, fechando a programação de reinauguração do Teatro Municipal, será realizado o show “Fados e Guitarradas”, com Marly Gonçalves (fadista), Ricardo Araújo (guitarra portuguesa), Renato Araújo (viola do fado) e Heitor Tenório (contra-baixo).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.