12/04/2022

Teatro B32, em São Paulo, apresenta Brasil Jazz Sinfônica, com Arnaldo Antunes e Mônica Salmaso

Por CARLOS BOZZO JÚNIOR/SÃO PAULO, SP/FOLHAPRESS em 12/04/2022 às 12:59

 Acontece nesta quinta-feira (14), no teatro B32, em São Paulo, um concerto para convidados com a Brasil Jazz Sinfônica, Arnaldo Antunes e Mônica Salmaso sob a batuta do maestro Ruriá Duprat.

O teatro B32 é o novo polo cultural localizado na avenida Faria Lima. O espaço será a nova casa de ensaios e apresentações da orquestra que prestará homenagem à Semana de Arte Moderna de 1922 ao executar “Rondo d’Amour”, canção em lá menor para voz e piano de Tarsila do Amaral (1886-1973).

A música era desconhecida até novembro de 2021, quando a partitura manuscrita pela autora das telas “Abaporu” e “Operários” foi descoberta em Campinas, no interior paulista, na casa da sobrinha-neta de Tarsila do Amaral, Maria Clara do Amaral.

Formada por 70 músicos, a Brasil Jazz Sinfônica mescla há mais de 30 anos o som de uma orquestra dos moldes eruditos com a de uma big band de jazz. O resultado é uma sonoridade única, com direito a samba, frevo, bossa nova, MPB, samba-jazz, rock e reggae. Conhecida e prestigiada em todo o território nacional e em inúmeros países, a Brasil Jazz Sinfônica já tocou com nomes do cenário musical, como Tom Jobim, Milton Nascimento, Gal Costa, João Bosco, Toquinho, Paulinho da Viola, Daniela Mercury, Diogo Nogueira, Carlinhos Brown, John Pizzarelli, Stanley Jordan, Gonzalo Rubalcaba, Dee Dee Bridgewater, Stacey Kent e Paquito D’Rivera.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.