15/07/2022

Tatiana Weston-Webb vence australiana e conquista etapa de J-Bay

Por Guilherme Esron em 15/07/2022 às 09:23

A brasileira Tatiana Weston-Webb conquistou nesta quinta-feira (15) a etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, da WSL. A gaúcha bateu a australiana Tyler Wrigth na final e com o resultado pulou para a terceira colocação no ranking, atrás de Johanne Defay e Carissa Moore.

Tatiana está buscando se firmar entre as cinco surfistas que se classificam para o WSL Finals, na Califórnia. Com os 10.000 pontos conquistados ao vencer em J-Bay, ela se coloca à frente da australiana Stephanie Gilmore, e da havaiana Brisa Hennessy.

A próxima etapa do Circuito Mundial será no Taiti, o evento está agendado para acontecer entre os dias 11 e 21 de agosto.

Masculino em J-Bay

Entre os homens, a Brazilian Storm não teve um grande desempenho na África do Sul. O atual líder do ranking, Filipe Toledo, foi eliminado ainda nas oitavas de final pelo também brasileiro Yago Dora. Inclusive, ele foi o melhor brasileiro na etapa, chegando até a semifinal.

O potiguar Ítalo Ferreira, campeão olímpico, encarou o japonês Kanoa Igarashi, prata em Tóquio. Desta vez, Igarashi levou a melhor sobre o brasileiro e venceu a bateria, eliminando Ítalo nas quartas de finais.

Outro brazuca que caiu nas quartas de final foi Samuel Pupo. O estreante vinha de uma final em Saquarema e de uma boa vitória nas oitavas de final. Mas Pupo acabou caindo para o australiano Jack Robinson.

Após bater o americano Jake Marshall na repescagem, o guarujaense Caio Ibelli, não conseguiu repetir a boa atuação contra o japonês Kanoa Igarashi e foi eliminado nas oitavas de final.

O irmão mais velho dos Pupo, Miguel, também venceu sua bateria na repescagem. Mas assim como Ibelli, ele não conseguiu passar das oitavas de final. Jadson André foi o único brasileiro que não conseguiu passar pela repescagem.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.