10/09/2014

Talentos do Balé Jovem representarão o Brasil em Berlim

Por #Santaportal em 10/09/2014 às 15:29

SÃO VICENTE – O Balé Jovem de São Vicente embarcará em fevereiro de 2015 com quatro bailarinos rumo a Berlim, na Alemanha. A 1º Seletiva Brasileira do Tanzolymp aprovou 25 bailarinos brasileiros e conjuntos para participarem da final que reúne talentos de todo o mundo. A seleção ocorreu no Teatro Anhembi Morumbi, em São Paulo.

O Balé Jovem de São Vicente, sob direção de Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio, participou da final do Tanzolymp em 2012. O grupo trouxe para a cidade o troféu de 1º Lugar com o conjunto Néo Clássico e mais quatro prêmios com solistas. Nesse ano, Yago Guerra, Luiza Almeida, Giovanna Costa e Jade Sayuri foram os quatro bailarinos selecionados. “Realizar o sonho de se tornar um bailarino profissional é muito difícil, porém, abraçamos os sonhos deles para que realizem da melhor forma possível. Esse festival também oferece oportunidade aos jovens talentos, oferecendo bolsas de estudos em renomadas escolas de dança da Europa”, relata a professora Geyssa Alencar.

“O Tanzolymp proporciona uma experiência única aos bailarinos, além do intercâmbio que é essencial para ampliar o conhecimento da dança mundial os bailarinos terão oportunidade de fazer workshops com renomados profissionais, conhecer teatros primorosos na Europa e ser avaliados por uma equipe de jurados renomados como: Vladimir Vasiliev, Nina Ananiashvili, Amanda Bennet entre outros”, diz a professora Sabrina Olimpio.

Os bailarinos que embarcarão para Berlim em 2015 fazem parte da nova safra de dançarinosdo Balé Jovem. Eles têm entre 12 e 15 anos, e acompanharam de dentro da escola as viagens que os bailarinos mais velhos faziam. Viram seis deles que se destacaram e hoje estudam e trabalham no exterior. Sabem das histórias de Berlim e ano que vem terão a oportunidade de vivenciar. “Eles vêm se preparando desde muito cedo para se tornar profissionais com um trabalho sério de muita disciplina e dedicação. Acompanharam de perto a oportunidade que seus amigos tiveram e já viram que é possível sim viver como profissional da dança. Já participaram e ganharam os mais importantes festivais do nosso país e agora chegou a hora de ampliar os horizontes e alçar vôos maiores”, contam as professoras.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.