Suspeito de matar turista em Itanhaém estava de "saidinha temporária"

Por Santa Portal em 18/03/2024 às 21:00

Reprodução
Reprodução

Sérgio Siqueira Martins, de 30 anos, foi preso e identificado, nesta segunda-feira (18), como um dos suspeitos de matar Ricardo Mineto, um turista de 52 anos, na sua casa de veraneio, em Itanhaém, na última sexta-feira (15).

De acordo com a polícia, o criminoso já estava detido por tráfico de drogas e associação com o tráfico de drogas desde 2020 e se aproveitou do benefício da saidinha para cometer o crime. 

Segundo as investigações, Sérgio é apontado como o responsável por portar uma arma de fogo e atirar em Ricardo Mineto. A vítima residia em Santo André e passava o final de semana com a esposa e um casal de amigos em Itanhaém quando Sérgio e seu comparsa invadiram a residência. 

A justiça expediu um mandado de prisão temporária contra Sérgio que pode ser renovado por 30 dias. Ainda segundo as investigações, ele deverá perder os benefícios da saidinha. O criminoso foi levado para o 2º Distrito Policial de Itanhaém, onde prestou depoimentos e deverá ser transferido nesta terça-feira (19), para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá.

Relembre o caso

Um turista, de 52 anos, morreu após ser vítima de um latrocínio na noite da última sexta-feira (15), em Itanhaém. Veja no vídeo abaixo.

As imagens das câmeras de monitoramento da região mostram dois criminosos chegando por volta das 19h50 ao imóvel onde a vítima estava, na Rua Antônio Procópio, no bairro Jardim Regina. Na sequência, o vídeo mostra eles pulando o muro baixo da casa e abordando as pessoas que estavam dentro da residência. A vítima confraternizava no local junto com a sua esposa e um casal de amigos – todos moradores da Capital.

O turista estava no quintal, quando percebeu que um homem com uma faca estava vindo em sua direção e também pegou uma faca para tentar se defender. Instantes depois, ele ouviu uma gritaria vindo de dentro da residência, onde um segundo assaltante estava rendendo sua esposa e a de seu colega com uma arma de fogo. O criminoso viu que a vítima estava com uma faca e atirou contra ele, que foi atingido no peito.

O Samu ainda foi acionado, mas os socorristas constataram a morte do turista ao chegarem no local.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, os criminosos fugiram levando um aparelho celular.

A SSP destaca ainda que a perícia foi acionada e foram requisitados exames ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado como roubo seguido de morte no plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.