Suspeito de matar PM da Rota em Santos é preso em Minas Gerais
Por Santa Portal em 14/02/2024 às 19:30
Kaique Coutinho do Nascimento, o Chip, foi preso na tarde desta quarta-feira (14), em Uberlândia, Minas Gerais. Ele era procurado pela Justiça por matar um policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), em Santos, no último dia 2.
O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, confirmou nas redes sociais que “Chip” foi capturado pela Polícia Militar em um shopping da cidade. Na semana passada, Derrite anunciou uma recompensa de R$ 50 mil por informações de “Chip“.
Recebi a informação de que nossos irmãos da Polícia Militar de Minas Gerais acabam prender o criminoso Kaique Coutinho do Nascimento, vulgo Chip, apontado como assassino do Soldado Cosmo. Obrigado aos policiais por essa importante prisão.
— Guilherme Derrite (@DerriteSP) February 14, 2024
Relembre o caso do assassino do policial da Rota
No último dia dia 2, o soldado Samuel Wesley Cosmo das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foi baleado no olho em serviço, na Zona Noroeste, em Santos. O crime ocorreu durante incursão da Rota no Caminho da Capela, no Rádio Clube.
Wesley Cosmo foi levado, de viatura, para Santa Casa de Santos, mas não resistiu e morreu na noite da última sexta-feira (2).
Durante os primeiros atendimentos ao policial militar na Santa Casa, surgiu aos seus colegas a notícia de que uma enfermeira teria transmitido áudio pelo WhatsApp sobre a entrada do soldado baleado na unidade. Os PMs checam essa informação para saber se o destinatário dela teria alguma ligação com a tentativa de homicídio.
A confirmação da morte do soldado foi feita pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que prestou homenagem nas redes sociais. Em resumo, ele prometeu identificar e prender os criminosos responsáveis por essa tragédia.
Câmera corporal mostra momento em que soldado da Rota foi baleado pic.twitter.com/ytmgA84iUE
— #Santaportal (@Santaportal1) February 3, 2024