02/02/2020

Suspeito de decepar dedos de jornalista é recapturado após fugir da cadeia

Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 02/02/2020 às 17:12

(Atualizado às 19h02)

SANTOS – A Polícia Militar conseguiu recapturar o suspeito Renan de Oliveira Souza, de 29 anos, após ele e outros detentos terem fugido da cadeia anexa ao 5º DP de Santos. No local funciona o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.

O #Santaportal apurou que o suspeito foi recapturado durante diligências feitas pela polícia em São Vicente. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

Ele estava preso desde o dia 18 de janeiro e é suspeito de ter decepado os dedos de uma jornalista, no mês passado.

A fuga teria ocorrido por volta das 14h deste domingo, quando os criminosos arrebentaram uma grade de proteção e, com o auxílio de uma corda, escalaram o muro do Distrito Policial, antes de fugirem.

A PM informa que continua em diligências para a localização dos outros dois criminosos que fugiram neste domingo. A ação conta com o apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar.

Por meio de nota, a Corregedoria da Polícia Civil informou que apura todas as circunstâncias que ocasionaram a fuga de três presos da carceragem do 5º DP de Santos. O comunicado destaca ainda que a Polícia Militar foi acionada e realiza diligências para localizar os suspeitos. O Boletim de Ocorrência está em elaboração.

Entenda o caso
O crime ocorreu no dia 16 de janeiro. Por volta das 20h, depois de deixar a residência de parentes perto do Orquidário, a jornalista entrou em seu carro e o suspeito veio escondido, entrando pelo lado do passageiro, e sentou no banco de trás.

O homem, então, teria colocado a faca perto do pescoço da mulher e queria que ela guiasse até a Linha Amarela, em São Vicente. A jornalista, no entanto, ficou dando voltas ali mesmo nas imediações do Orquidário. Enquanto isso, entregou R$ 2 mil e o celular.

De acordo com informações apuradas pelo #Santaportal, apareceram duas viaturas da polícia. O suspeito, então, ficou preocupado e repetiu a ordem para que ela fosse rumo à Linha Amarela. Mas a jornalista não obedeceu. Chegou a dar sinal de farol para uma viatura, mas os policiais não notaram. Apareceu, então, outra. Ela punha o pé no freio e andou meio que em ziguezague, mas nada.

O homem, então, teria passado a mão no seio direito da jornalista sobre a roupa e ela reagiu, dando-lhe um tapa e afastando a mão dele. Veio, então, um golpe dado com a faca. Ele fugiu e deixou até a porta aberta, levando o que roubou.

A mulher foi buscar atendimento médico. A hemorragia foi estancada, depois de atendimento na Santa Casa de Santos. A jornalista foi levada para o Sírio-Libanês, na capital paulista. A Polícia Civil chegou a anunciar que o homem tirou os dedos médio, mínimo e anelar dela, além de machucar o indicador. No entanto, uma pessoa ouvida pela nossa reportagem, sob condição de anonimato, garante que apenas um dedo foi perdido – e parcialmente: o mínimo.

“Ele (o homem) feriu todos os dedos, mas cortou tendões de dois ou três dedos e a microcirurgia recompôs tudo (teve duração de cinco horas. Em um dos dedos, chegou a cortar o tendão em quatro lugares. Felizmente não pegou nada vascular”, explicou a pessoa. “Só um dedo que ficou mais lesionado. O médico disse que, daqui para frente, vai consertar esse dedo, que vai ficar bem”, emendou.

O suspeito foi preso no dia 18 de janeiro. Ele foi identificado através das imagens registradas por câmeras de monitoramento do local. Além disso, a vítima fez pessoalmente o reconhecimento dele.

O #Santaportal obteve em primeira mão o vídeo do momento em que o suspeito aborda a jornalista. 

Veja abaixo:

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.